Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2019 às 18h37min - Atualizada em 23/05/2019 às 18h37min

Mirante Dona Marta tem vista privilegiada da cidade do Rio de Janeiro

Mirante oferece uma das melhores vistas do Rio e amanhecer colorido de tirar o fôlego

Alexandra Machado - Editado por Jéssica Belo
Marcos Vaz / Reprodução/Instagram VazAonde
Se você está à procura de um passeio em contato com a natureza no Rio de Janeiro, acabou de encontrar! O Mirante do morro Dona Marta, que também leva ao Corcovado, oferece uma vista do alto lindíssima da Cidade Maravilhosa e fica a 360 metros de altura, em Cosme Velho, na Estrada das Paineiras, dentro do Parque Nacional da Tijuca. O lugar oferece uma das melhores visões do nascer do sol na cidade do Rio e possui entrada gratuita todos os dias da semana.
 

Foto: Blog Apaixonados por Viagens
 
Lá do alto é possível observar quase todos os cartões postais do Rio. De frente, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar; de um lado se vê a Lagoa Rodrigo de Freitas, já do outro, a Ponte Rio-Niterói, o Maracanã e a Floresta da Tijuca; olhando para trás, o Corcovado e o Cristo Redentor.
 

Foto: Blog Apaixonados por Viagens

Para chegar lá, pode ir de carro particular, táxi ou a pé. Basta seguir a Ladeira de Guararapes, na direção do Corcovado, prestando atenção às placas de sinalização. No local há estacionamento gratuito, mas em finais de semana o ponto turístico é bastante movimentado. Se utilizar carro por aplicativo, o ideal é combinar com o motorista para esperar o fim do passeio, já que pode não haver sinal de internet. Se isso acontecer, o recomendado é descer parte do trajeto a pé até um ponto de ônibus ou início de Santa Teresa.

Se for a pé, use o ‘elevador’ que leva até o topo da comunidade de Santa Marta e siga a trilha íngreme, que pode durar, em média, meia hora a 50 minutos. O grau de dificuldade é considerado de médio a alto, mas há guias turísticos que podem auxiliar no caminho.

Dicas

Vá em grupo, principalmente se for chegar de madrugada para acompanhar o nascer do sol, já aproveitando para dividir os gastos com passagem. De manhã cedo é bem deserto e escuro; leve agasalho também, pois enquanto o sol não aparece no horizonte, faz frio.
Chegue cedo e dê preferência aos dias de semana, pois aos sábados e domingos o mirante fica bem cheio e é mais difícil conseguir tirar fotos com mais tranquilidade. Evite os dias nublados e chuvosos, pois a visibilidade da cidade fica ruim. Chegar lá por volta das 5 horas da manhã e acompanhar o céu clareando pouco a pouco é a dica de ouro do passeio!

 
Foto: Rio Tur

Já visitou o Mirante Dona Marta? Comente aqui como foi sua experiência!
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »