Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2021 às 19h28min - Atualizada em 17/03/2021 às 19h17min

Bayern vence em casa e avança na Champions

Bávaros mantém invencibilidade de 19 jogos com a vitória em cima da Lazio

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Bayern vence Lazio novamente e avança na Champions. Reprodução: FCBayern oficial.
O Bayern de Munique recebeu a Lazio na tarde dessa quarta-feira (17), em jogo de volta válido das oitavas de final da Liga dos Campeões. O confronto ocorreu na Allianz Arena, em Munique, e contou com vitória dos alemães. Com gols de Lewandowski e Choupo-Moting para os Baváros e Parolo pela Le Aquile, os alemães aplicou 6x2 no agregado e avançaram na competição.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial da partida foi marcada por muito estudo e equilíbrio entre as duas equipes. A Lazio encontrava espaços pelas laterais do campo ofensivo, mas via um bloqueio forte da equipe alemã pelo meio. Com isso, se tornava difícil penetrar o último terço do campo de forma efetiva.

Em contrapartida, com o resultado a favor, os alemães cadenciaram o jogo no meio. Faziam uma pressão alta no campo de defesa adversário quando estavam sem a bola, mas os italianos conseguiu trocar bons passes e se livrar da marcação inicial. Sendo assim, o primeiro tempo do jogo foi marcado por poucas chances de gol.

Ainda assim, ambas as equipes tiveram a chance de marcar. Os Biancocelesti tiveram sua oportunidade mais aguda ,aos 14 minutos, com Milinković. O meio campista recebeu cruzamento na área, mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro. Já o Bayern teve sua chance ,aos 33 minutos, e não desperdiçou. Lewandowski em cobrança de pênalti abriu o placar para os Bávaros, na Alemanha.
 
SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou bem para os donos da casa. Logo ,aos 3 minutos, Lewa teve duas oportunidades de aumentar o placar, mas parou na defesa da Lazio. Por sua vez, os visitantes tentavam sair para o jogo em transições rápidas, mas os Bávaros tomavam conta das ações nos minutos iniciais da etapa final.

Aos 66 minutos, Lewandowski recebeu livre na entrada da área e disparou um forte chute para o gol, mas a bola carimbou a trave. Foi a última boa ação do polonês no jogo que saiu para a entrada de Choupo-Moting. Já em sua primeira participação, o alemão recebeu belo passe de Alaba e tocou na saída do goleiro para fazer 2x0 para os donos da casa.

Mesmo muito atrás no placar, os italianos não deixaram de tentar achar seu gol na partida. Dessa forma, 10 minutos após tomar o segundo, a Lazio diminuiu o placar. O brasileiro Andreas Pereira achou Parolo na área em cobrança de falta e, de cabeça, o meio-campista diminuiu para os visitantes. Final de jogo 2 x 1 para o Bayern que avançou na Liga.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Lazio se despede da Liga dos Campeões, mas já se prepara para enfrentar a Udinese pela Série A. O duelo ocorrerá no domingo (21), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Friuli. Em contrapartida, o Bayern vai defender a liderança na Bundesliga frente ao Stuttgart. A partida será no próximo sábado (20), às 11h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena. Pela Champions, os alemães irá enfrentar o PSG, pelas quartas de finais do torneio.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »