Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h50min

Gucci lança nova coleção de tênis em formato digital

A parceria com o app Wanna Kicks está dando o que falar

Maria Eugênia Vaccari Padilha - Editado por Clara Molter Bertolot
Wanna Kicks/Reprodução

A grife italiana Gucci rendeu-se ao universo virtual mais uma vez, e em parceria com o aplicativo de experimentar tênis, Wanna Kicks, lançou uma coleção de calçados totalmente digitais.

Em maio de 2020 a Gucci havia se juntado com o jogo de celular gratuito Tennis Clash, para lançar uma coleção de roupas em que os jogadores pudessem usar para competir. Agora, em nova parceria, a marca resolveu inovar e fazer a venda de novos tênis.

O primeiro modelo da collab é chamado de Virtual 25, e assim como as outras 24 peças da coleção, foi desenvolvido pelo designer criativo da Gucci, Alessandro Michele.

 

 

Os pares de tênis possuem cores bem chamativas, diferentemente dos modelos reais, que são mais discretos. Segundo Alessandro Michele, os pares foram criados especialmente para a Geração Z, que está diretamente ligada às novas tecnologias, como os aplicativos em AR (realidade aumentada).

As informações do site Business of Fashion revelam que os modelos custam entre U$8,99 e U$11,99 (cerca de R$50 e R$68). As peças podem ser usadas como uma espécie de “filtro” em plataformas, como Roblox ou VRChat, e em fotos para as redes sociais.

Além da Gucci, outras marcas como a Balenciaga não ficaram de fora do universo gamer. Em meio a pandemia da Covid-19, a marca resolveu criar um jogo onde os convidados pudessem ter a experiência de ver o desfile dentro de suas casas, a partir da realidade virtual.
 

No Brasil, os pares virtuais do tênis da Gucci ainda não chegaram à versão brasileira do aplicativo Wanna. Mas você pode aproveitar para provar outros modelos da marca, baixando o app na Apple Store, Google Play ou qualquer dispositivo de distribuição digital de aplicativos.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »