Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2021 às 21h50min - Atualizada em 16/07/2021 às 21h40min

Westworld, uma das obras primas presentes no HBO Max

Com a chegada da nova plataforma de streaming, produções não muito famosas no Brasil prometem conquistar o público

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

No último mês, chegou ao Brasil a mais nova plataforma de streaming com obras clássicas e adoradas por todos, como Friends, Harry Potter, Gossip Girl e muitos mais, claro que estamos falando do HBO Max. Além disso, a plataforma também trouxe produções de sua própria marca que estão conquistando o coração do público.

 

Uma delas é Westworld, uma série que mistura muita ficção científica e um pouco de fantasia, é uma verdadeira viagem no tempo e aquela série que faz você ficar pensando o resto do dia no que aconteceu e queimando seus neurônios para entender toda a história. 

 

Em resumo, Westworld é um parque da era country, o antigo faroeste, onde vemos a mocinha se apaixonar pelo bom moço que a defende do vilão e rejeita a prostitua que se alia a um bandido para se vingar. Um clássico clichê de histórias, mas que na verdade é muito diferente do que pensamos.


Essas pessoas dentro do parque Westworld são nada mais e nada menos do que robôs com uma aparência 100% igual a de um humano. Criados por uma empresa milionária, eles acreditam fielmente que são pessoas reais e vivem suas vidas achando que tudo aquilo é a mais pura verdade. 

 

Em contrapartida, a empresa criadora do parque fatura milhões com empresários ricos que pagam para entrar no parque e terem dias de aventura ao lado de homens e mulheres, podendo fazer tudo o que quiserem sem sofrer nenhum arranhão. Porém, os robôs começam a construir suas próprias consciências e vemos as criaturas se voltarem contra os seus criadores, tudo bem, vamos parar por aqui se não vou soltar algum spoiler. 

 

A série, além de contar com um super elenco como Evan Rachel Wood, Ed Harris, James Marsden, Thandiwe Newton e o vencedor do último Oscar, Anthony Hopkins, também traz a presença ilustre de um brasileiro. Rodrigo Santoro incorpora a produção dando vida a Hector, um assassino e bandido que também é roubado no universo de Westworld. 

 

Com um cenário deslumbrante e diálogos que te prendem do início ao fim, a produção questiona todos os valores e princípios pregados pela sociedade e faz qualquer um questionar a sua bondade e compaixão, até mesmo para com aqueles que não possuem carne e osso por dentro.

A série conta com 3 temporadas que estão disponíveis no HBO Max e chegou a ter alguns dos atores indicados ao Emmy, uma das maiores premiações no mundo. A quarta temporada já está sendo gravada e acredita-se que ainda em 2022 teremos mais uma sequência de aventuras e surpresas. 

 

E você, já conhecia a série? Se assistir e gostar, deixe aqui nos comentários, vamos amar saber!


REFERÊNCIAS:
CARDOSO Carlos. MeioBit, 2016. “Resenha: Westworld – talvez não o novo Westeros mas o novo Stargate”. Disponível em: <https://tecnoblog.net/meiobit/352788/westworld-review-do-episodio-piloto-da-serie-hbo-quase-sem-spoilers/>. Acesso em: 12 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »