Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2021 às 09h43min - Atualizada em 21/11/2021 às 09h19min

Sem Marinho, Santos faz clássico com Corinthians na Neo Química Arena

O Timão busca chegar ao G4 da competição, enquanto o Peixe tenta escapar de vez do risco de um rebaixamento inédito

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
Corinthians e Santos se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Santos neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O timão  começou a rodada em quinto colocado, com 50 pontos e ainda briga por uma vaga direta na Libertadores. Caso vença o clássico, irá ocupar o quarto lugar na competição. Por outro lado, o peixe que está na 11ª colocação com 42 pontos, precisa da vitória para afastar de um possível risco de rebaixamento.

 

O encontro dos times para o clássico também será um reencontro de Fábio Carille com o Corinthians. O atual treinador do Santos esteve à frente do clube alvinegro de 2017 até 2019 e levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2017.

 

CORINTHIANS 

 

Para o confronto, o técnico Sylvinho não terá à sua disposição dois jogadores. O meia Giuliano sofreu uma lesão muscular no último jogo contra o Flamengo e pediu para sair ainda no primeiro tempo do jogo que aconteceu na última quarta-feira (17). Outro desfalque é o volante Cantillo, que sentiu um desconforto muscular depois de defender a sua seleção nas Eliminatórias da Copa no Catar e está a quatro partidas consecutivas sem jogar.

 

Em contrapartida, o meia William volta a ser relacionado depois de sete partidas. Isso ocorreu devido uma lesão na coxa muscular que sofreu durante o jogo contra o Fluminense, em outubro, e foi substituído aos nove minutos do primeiro tempo.

 

Apesar de não conseguir emplacar uma boa sequência de vitórias no Brasileirão, o Corinthians vive uma boa fase, diferente da temporada passada. O timão precisa ganhar para entrar no grupo dos quatro colocados da competição e continuar na briga por uma vaga direta na Libertadores. O clube possui 13 vitórias, nove derrotas e 11 empates no campeonato e está a dois pontos de diferença do Fortaleza, atual quarto colocado na tabela.

 

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô.

 

SANTOS

 

O treinador Fábio Carille não poderá contar com Marinho, um desfalque importante no time. O atacante sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra a Chapecoense e foi substituído no primeiro tempo da partida. Os exames não detectaram lesão, mas o jogador continua com dores e está de fora da partida.

 

Por outro lado, Lucas Braga está de volta ao time depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda que sofreu no início deste mês. As expectativas é que o atacante seja o substituto de Marinho. A partida também marca a volta do zagueiro Kaiky que recebeu o terceiro cartão amarelo e estava cumprindo suspensão.

 

O Santos ocupa a 11ª posição na tabela e está a seis pontos de diferença do Bahia, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para aumentar a diferença e afastar de vez o risco de um possível inédito rebaixamento. O clube possui dez vitórias, 11 derrotas e 12 empates no campeonato.

 

Provável escalação: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga (Gabriel Pirani); Marcos Guilherme e Diego Tardelli.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Pelo Brasileirão, as equipes já se enfrentaram 69 vezes. Ao todo são 24 vitórias do Santos contra 23 do Corinthians e 22 empates. O último jogo aconteceu no início de agosto deste ano e os clubes empataram por 0 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »