26/11/2021 às 16h09min - Atualizada em 26/11/2021 às 15h57min

Com desfalques importantes, o Chelsea recebe o Manchester United

O time da casa possui alguns nomes no departamento médico

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogo entre os clubes na época 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
Chelsea e Manchester United jogam neste domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 13ª rodada da Premier League 2021/22 e ocorre no Stamford Bridge. Os Blues são os líderes do campeonato e somam 29 pontos. Entretanto, os Red Devils estão na 8ª colocação, com 17 pontos ganhos.

CHELSEA

O líder do Campeonato Inglês possui uma notícia preocupante para os torcedores. O ala Bem Chilwell sofreu uma lesão no joelho e pode ficar até seis semanas longe dos gramados. Em contrapartida, o Chelsea espera que o jogador não precise passar por um processo cirúrgico. O atleta se machucou na partida diante da Juventus, válida pela Champions League 2021/22. Além disso, o técnico Thomas Tuchel comentou sobre o desfalque do inglês:

As próximas seis semanas contarão a história realmente se ele vai conseguir se recuperar e ficar totalmente disponível para jogar, ou se vai precisar de cirurgia”. O treinador alemão completou: “Para ele, pessoalmente, é um momento muito ruim, porque ele estava tão bem e cheio de confiança”. O ala esquerdo disputou 12 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. A princípio, Marcos Alonso começa como titular diante do Manchester United.

Além disso, o volante Kanté sofreu uma torção no joelho e também não deve jogar. Ainda no meio de campo, Kovacic pode não ser convocado. O jogador sofre de um problema no tendão da coxa. Por outro lado, para o banco de reservas, o atacante Lukaku treinou durante a semana e se recuperou de um problema físico. Todavia, mesmo entre os suplentes, o belga não deve ganhar muitos minutos. Afinal, o centroavante jogou pela última vez no dia 20 de outubro.


O meio-campista Mount no treino desta semana (foto/ reprodução: Chelsea FC)


Provável Escalação: Mendy, Azpilicueta, Chalobah (Thiago Silva), Rudiger, James, Jorginho, Saúl, Marcos Alonso, Mount, Hudson – Odoi e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.

MANCHESTER UNITED

O Manchester United teve uma semana movimentada. Segundo a mídia da Inglaterra, o time deve contratar o técnico Ralf Rangnick como novo treinador do clube. Mas, para assumir um cargo temporário até o fim da atual temporada. Entretanto, caso tenha um bom desempenho, o contrato pode ser estendido por mais dois anos de duração. Atualmente, o alemão é chefe de esporte e desenvolvimento do Lokomotiv Moscou. Além disso, trabalhou como técnico no RB Leipzig e Schalke 04.


Sancho e Van de Beek no CT do Manchester United (foto/ reprodução: Manchester United) 

No setor defensivo, o zagueiro Harry Maguire está suspenso e não fica à disposição. O lateral Luke Shaw sofreu uma pancada na cabeça no último jogo e pode ficar de fora para prevenir algo mais sério. O francês Varane também não joga por conta de uma lesão. No meio de campo, Pogba tem uma problema na coxa e está longe de voltar. A princípio, Lindelof e Bailly fazem a dupla de zagueiros. O brasileiro Fred, que recebeu elogios diante do Villarreal, é dúvida. Por fim, Cavani possui uma inflação do tendão e será avaliado momentos antes do confronto.

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Bailly, Alex Telles, Mc Tominay, Fred (Matic), Bruno Fernandes, Sancho, Rashford e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carrick.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, são 189 jogos entre os clubes. O Chelsea venceu 54 partidas, o Manchester United 78 e 57 empates. A maior goleada aconteceu na Division One 1960/61. Naquela partida, os Red Devils venceram por 6 x 0. Por fim, os Blues marcaram 226 gols, e o Man United marcou 296 vezes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »