Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2021 às 17h57min - Atualizada em 05/12/2021 às 17h44min

Ceará e América se enfrentam em busca do sonho da Libertadores

Com o Castelão lotado, as equipes vão em busca da classificação para o torneio continental

Maria Clara Valle - editado por Paulo Octávio
Arena Castelão estará lotada para o duelo entre Ceará e América. Foto: Ascom Sejuv

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e América se enfrentam, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. As duas equipes vão em busca da vitória para encaminhar a classificação inédita para a Libertadores, já que a tendência é que o G6 se transforme em G8. 

 

O Ceará ainda conta com a força da sua torcida para vencer o duelo dentro de casa. São esperados mais de 45 mil torcedores nas arquibancadas do Castelão.

 

CEARÁ

 

O Ceará, que faz uma ótima campanha dentro de casa no Brasileirão, vai em busca de sua quinta vitória consecutiva como mandante para alcançar uma vaga na Pré-Libertadores. Para a importante partida contra o América, o técnico Tiago Nunes não terá Vina, que está no departamento médico, assim, Jorginho deve assumir a titularidade. Gabriel Dias, também no DM, fica de fora e Igor assume a lateral direita. O time não tem suspensos para a partida e não terá surpresas do meio para frente.

 

A equipe tem 66,7% de aproveitamento em casa, fica atrás apenas de Atlético (90,74%) e Flamengo (74,07%). Em 18 partidas como mandante, o Vovô venceu dez, empatou seis e perdeu apenas duas. O Ceará é o nono colocado com 49 pontos.

 

Provável escalação: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco, Sobral, Fabinho, Lima, Jorginho (Kelvyn), Mendoza, Jael.

 

AMÉRICA

 

Fora de casa, o América também vai em busca da vitória para seguir sonhando com a Libertadores. O técnico Marquinhos Santos não conta com o zagueiro Ricardo Silva e o meio campista Alê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, tem a importante volta do atacante Mauro Zárate, que retorna ao time após cumprir suspensão na última partida. 

 

Apesar de não ter muitos desfalques, o Coelho tem cinco titulares pendurados, o que preocupa para o próximo confronto, contra o São Paulo. São eles o zagueiro Bauermann, o lateral esquerdo Marlon, os volantes Juninho e Lucas Kal e o atacante Ademir.

 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o América tem 45,7% de chances de conseguir a classificação inédita para a Libertadores, o que representaria o maior feito da história do clube.

 

O Coelho ocupa a oitava colocação do campeonato, também com 49 pontos, empatado com o Ceará, mas leva vantagem no número de vitórias.

 

Provável escalação: Matheus Cavichioli, Patric, Anderson, Eduardo Bauermann, Marlon, Lucas Kal, Juninho, Ademir, Zárate, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel.

 

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

Em toda a história, Ceará e América se enfrentaram 28 vezes, sendo 12 vitórias do Coelho, seis do Vozão e dez empates. No Campeonato Brasileiro, a equipe mineira também está em vantagem. As equipes se enfrentaram 11 vezes e foram cinco vitórias do América, três do Vovô e três empates. No primeiro turno, o Ceará foi derrotado por 2x0 em Belo Horizonte. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »