Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2021 às 03h39min - Atualizada em 12/12/2021 às 03h16min

Com cenário indefinido, campeão da Fórmula 1 será coroado na última corrida

A última etapa da competição, em Abu Dhabi, definirá o vencedor da temporada

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Com disputa acirrada entre Hamilton e Verstappen, fórmula 1 conhecerá seu novo campeão. Instagram: onboardf1br
Em tempo: Logo mais, Felipe Sousa apresenta um resumo da corrida que deu o título para Verstappen

O grande campeão da Fórmula 1 2021 será revelado neste domingo, 12, em uma acirrada e indefinida competição. A corrida acontecerá em Abu Dhabi, como a última das 22 rodadas do campeonato. O resultado final da longa batalha entre Verstappen e Hamilton será conhecido após o GP que começa às 10h do horário de Brasília. 

VERSTAPPEN X HAMILTON
 
A história de rivalidade entre os dois maiores nomes da Fórmula 1 terá mais um capítulo escrito em Abu Dhabi. Max Verstappen e Lewis Hamilton brigam pela liderança graças a um empate de 369,5 na contagem de pontos. Após 22 rodadas de muita incerteza, os dois pilotos serão os protagonistas de uma das disputa mais acirrada da Fórmula 1. Esta será apenas a segunda vez que ocorre um empate no histórico do campeonato. Na primeira vez, em 1974, entre Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni, empataram com 52 pontos cada um; o brasileiro se sagrou campeão daquela temporada.
 
Caso Hamilton alcance mais um troféu, o atual vencedor poderá quebrar o recorde de títulos e se tornar o piloto isolado com maior quantidade de títulos na competição, com oito ao todo. Se der Verstappen, será sua primeira vez como campeão da competição. Além de saciar o desejo de ser campeão, o piloto ainda acabaria com a sequência de vitórias do seu maior rival, que vence desde 2016. Verstappen poderá conquistar para sua equipe o tão esperado troféu, já que a Red Bull não vence desde 2013. Para ambos, há um grande desejo e responsabilidade de alcançar a vitória. 

SPRINT RACE
 
O sábado, 11, foi reservado para decidir o grid de largada da última corrida. Na Sprint Race de Abu Dhabi, os pilotos correram para alcançar boas posições na final. Quem conseguiu a melhor e largará em primeira posição é Max. Em seguida, vem Lewis com o segundo lugar. O terceiro lugar será de Lando Norris, pela McLaren Mercedes.

 
POLE POSITION
 
Com o pódio de largada de Verstappen, Hamilton e Norris, para fechar o trio, Sérgio Pérez (Red Bull), Carlos Sainz (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) estão nas posições seguintes, consecutivamente. O sétimo lugar será de Charles Leclerc (Ferrari), seguido por Yuki Tsunoda (Alphatauri Honda), Esteban Ocon (Alpine Renault), Daniel Ricciardo (McLaren Mercedes). Fernando Alonso (A. Renault) é o 11°, Pierre Gasly (A. Honda) em 12°, Lance Stroll (Aston Martin Mercedes) em 13°. De 14° ao 18°, estão: Antonio Giovinazzi (Ferrari), Sebastian Vettel (A. M. Mercedes), Nicholas Latifi (W. Mercedes), George Russell (W. Mercedes) e Kimmi Raikkönen (A. R. R. Ferrari), respectivamente. Mick Schumacher (H. Ferrari) ocupa a 19° posição e, para fechar a lista, Nikita Mazepin (H. Ferrari) em 20°.  
 
Verstappen apresenta nove vitórias e 17 pódios. Já Hamilton, tem oito vitórias e 16 pódios. Dessa forma, aquele que passar na frente pela linha de chegada é o vencedor. Caso nenhum dos dois consiga ultrapassar a marca final, o campeão será o neerlandês pela diferença nas vitórias e pódios, com um a mais que Hamilton em cada.  

Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »