Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 18h55min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h13min

Ressaca Literária

O que é e como sair dessa?

Pâmela Oliveira - Editado por Andrieli Torres
Foto: Reprodução/Guia do Estudante
Você que sempre teve o hábito de leitura já se viu empacado, sem conseguir começar um livro novo ou terminar aquele que está parado em sua estante? Isso tem um nome, se chama ressaca literária e é este sentimento de não ter disposição para finalizar uma leitura de anos ou iniciar uma nova se dá quando a pessoa está passando por desinteresse, dificuldade de se concentrar na leitura e não consegue dar continuidade a nenhuma, não passa de dez páginas de um livro por mais interessante que este seja.

Este problema é comum de acontecer quando se termina um livro muito bom e tenta começar outro imediatamente sem ter superado o fim do outro e ainda estar vivendo nele.



Isso é mais comum do que se parece, acontece com várias pessoas e com frequência porém não é permanente. Existe "cura" para a ressaca literária, algumas soluções possíveis é dar um tempo da leitura, se forçar a ler algum livro não é algo bom. Dê um tempo, talvez não seja o melhor momento para você iniciar leituras novas, se forçar, fará parecer que, o que um dia era feito por prazer, hoje é uma obrigação.

Algum livro não te interessou? Não force uma leitura só para manter as aparências, aposte em livros de leitura rápida ou até mesmo em HQ's que estão repletos de imagens, além do texto, não é uma leitura cansativa e é uma ótima escolha para quem está tentando recuperar este hobbie perdido. 

Separe um momento do seu dia para ler, e não coloque metas como ler 20 páginas por dia. Leia o que sentir vontade, se conseguir três páginas ao dia ou dez por semana. está ótimo, aos poucos irá recuperando este hábito e assim se livrando da ressaca literária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »