Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2022 às 12h54min - Atualizada em 27/04/2022 às 17h31min

Corinthians encara o Fortaleza de olho na liderança

Na Neoquímica Arena, o Leão vai em busca da primeira pontuação no campeonato

Wagner Silva - labdicasjornalismo.com
Arte do confronto Corinthians x Fortaleza. (Arte/Divulgação: Getty Images)
Corinthians e Fortaleza  se enfrentam na Neo Química Arena estádio do Timão, às 16h (horário de Brasília) neste domingo (01). Enquanto o Timão entra em campo com objetivo de se manter na liderança do campeonato, o Leão está em busca de sair do zero na tabela de pontuação. Os paulistas já venceram dois jogos e perderam um, enquanto o Fortaleza teve duas derrotas. O time cearense está com um jogo a menos no campeonato, pois na última rodada disputou a final do Campeonato Cearense. A partida será transmitida pela TV Globo para SP e parte da rede e pelo canal Premiere.

CORINTHIANS


O Corinthians vai a campo com seu time titular. Uma novidade para a escalação é a volta de Robson Bambu, que retorna aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular. Essa é mais uma opção de zagueiro para o auxiliar técnico Filipe Almeida, que provalmente vai comandar o Timão no fim de semana, visto que o técnico Vitor Pereira testou positivo para Covid-19 e fará um novo teste neste sábado (30). Caso o teste seja negativo o técnico volta a comandar o clube.

O Timão vem de uma derrota contra o Palmeiras de 3 a 0, partida que aconteceu no último sábado (27) na Arena Barueri. Apesar disso, o time comandando por Vitor Pereira vai otimista para a partida, visto que o Fortaleza está a duas partidas sem vencer. E também porque o Alvinegro venceu em casa a partida contra o Boca Juniors por 2 a 0 pela Libertadores e assumiu liderança de seu grupo.


Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.

FORTALEZA


Leão entra em campo contra o Corinthians com seu time titular. O técnico Vojvoda disse que mesmo jogando fora de casa o Fortaleza não deve ficar recuado. Questionado sobre o duelo na próxima quinta-feira (05) contra o River Plate no Castelão pela Libertadores, o técnico afirmou que não vai poupar seus titulares no jogo deste domingo (01).

Se no torneio continental, os nordestinos não vão bem -- . estão na terceira posição com três pontos ---, no torneio estadual eles foram campeões. O time venceu o Caucaia no último domingo (24) por 4 a 0 e  garantiu o 17º título pelo Campeonato Cearense

Provável escalação: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, José Welison, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times já se enfrentaram 27 vezes, Corinthians venceu 18 partidas; o Fortaleza, três. Foram seis empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »