Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2022 às 23h20min - Atualizada em 14/08/2022 às 23h09min

Jogando com o time reserva, Flamengo goleia o Athlético-PR por 5x0

Vitória coloca a equipe de Dorival Júnior na více-liderança do Brasileirão

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Comemoração de um dos gols de Fabrício Bruno (Foto/reprodução: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo goleou o Athlético-PR na tarde deste domingo (14), pelo placar de 5x0, jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabrício Bruno marcou duas vezes. Os outros gols foram marcados por Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com este resultado, o Mengão assumiu a segunda posição do campeonato, com 39 pontos, nove atrás do líder Palmeiras, que tem 48. Já o Furacão caiu para o quinto lugar, e possui 37.

1° TEMPO
O primeiro lance de perigo a favor do Flamengo ocorreu aos três minutos. O atacante Marinho cobrou falta, e o goleiro Anderson defendeu. Momentos depois o atacante Éverton Cebolinha tocou de cabeça, e Anderson agarrou.
Aos 22, Marinho cortou para o meio, finalizou e Anderson fez outra defesa. Por volta dos 34, Matheuzinho tentou de fora da área, e Anderson encaixou. O Athlético-PR até tentava explorar os contra-ataques, no entanto, a defesa adversária estava bem montada.
Aos 42, em cruzamento de Diego Ribas, Marinho tocou de cabeça e parou no travessão. No contexto geral, o Flamengo dominou totalmente as ações da primeira etapa, mas foi parado pelo goleiro Anderson, que fez ótimas defesas.

2° TEMPO
Nos primeiros minutos da etapa final, o Athlético conseguiu colocar mais pressão, deixando os cariocas com dificuldades de saírem do campo de defesa. Porém, o bom o momento dos paranaenses não durou por muito tempo. Quem chegou primeiro foi o Flamengo, com o volante Victor Hugo. Ele arriscou de fora da área, e Anderson espalmou para escanteio.
Na cobrança, o zagueiro Fabrício Bruno tocou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro, e abriu o placar a favor do Flamengo. Após mais um escanteio, novamente, Fabrício Bruno ampliou a vantagem do time carioca.
Em contra-ataque, Matheuzinho saiu cara a cara com Anderson, foi derrubado, a bola sobrou ao lateral Ayrton Lucas, que mandou a bola para a rede. O Furacão chegou pela primeira vez aos 19. O meia Vitinho finalizou e o goleiro Santos defendeu em dois tempos. No minuto 22, Marinho cobrou falta e mandou perto da meta defendida pelo goleiro athleticano
Aos 27, em outro escanteio, o atacante Lázaro antecipou a marcação e mandou a bola para o fundo da rede, fazendo o quarto gol do Flamengo no jogo. Na parte final do confronto, o volante Matheus Fernandes tentou de fora da área, e Santos defendeu.
Já no último lance da partida, Pedro tocou de cabeça e fez o quinto gol do Flamengo no jogo. Das cinco bolas que foram à rede, quatro entraram por meio da bola parada.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes se reencontram na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro ficou empatado em 0x0. Caso aconteça outro empate, a decisão vai para os pênaltis. Pelo Brasileirão, ambos os times voltam a campo no próximo domingo (21). O Flamengo enfrenta o Palmeiras, às 16h (Brasília), no estádio Allianz Parque. Já o Athletico-PR recebe o América-MG, às 18h (Brasília), na Arena da Baixada.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »