Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2022 às 01h48min - Atualizada em 14/09/2022 às 01h32min

Flamengo e São Paulo decidem o primeiro finalista da Copa do Brasil

A equipe carioca defende em casa o resultado positivo obtido na partida de ida

Flávio Lucas - labdicasjornalismo.com
Flamengo e São Paulo decidem hoje quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil Reprodução/Arte: Gazeta Esportiva

O Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã nesta quarta-feira (14) às 21h45 (de Brasília) - a partida começa depois do horário padrão por um pedido da Globo devido ao horário eleitoral. O confronto decidirá um dos finalistas da Copa do Brasil. O time carioca busca mais uma final em copas nesta temporada, enquanto o time paulista visa a conquista inédita do título. 

 

Flamengo

 

Com o ótimo resultado obtido no jogo de ida - vitória por 3x1 no Morumbi - a equipe carioca chega para o confronto com a vantagem de poder perder por um gol de diferença e ainda assim ir para a final. Apesar do bom resultado, o Flamengo foi pior no jogo da ida, com menos finalizações e passes, mas com um ótimo aproveitamento no ataque - quatro finalizações na meta adversária e três gols concretizados.

 

O último jogo da equipe titular foi na Libertadores, partida na qual o Flamengo venceu o Vélez por 2 a 1 no Maracanã, no dia 7 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro a equipe, que jogou com os reservas, empatou em 1 a 1 diante do Goiás

 

O rubro-negro conta com o retorno do atacante Gabriel Barbosa à equipe titular após dois jogos fora da equipe - contra o Vélez, pois caso recebesse um amarelo estaria de fora da final da Libertadores, e contra o Goiás, pois foi expulso na rodada anterior do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, caso o Flamengo passe para a final e Gabigol receba um amarelo nesse jogo contra o Tricolor, o atacante estará fora do primeiro jogo da decisão.

 

Provável escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

 

São Paulo

 

O tricolor vem para esse jogo precisando reverter o resultado da ida. Mesmo sendo melhor no primeiro jogo, com mais finalizações e posse de bola, a equipe do São Paulo teve um péssimo aproveitamento na hora de acertar o gol - foram 26 chutes, apenas cinco na direção correta e somente um foi de fato convertido.

 

O São Paulo precisa vencer com pelo menos dois gols de diferença para empatar o resultado no placar agregado e levar a decisão para os pênaltis. Por sinal, quando se fala em decisão de pênaltis na temporada, o time tem um ótimo retrospecto.

 

Foi nos pênaltis que o São Paulo passou das oitavas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Ainda nos pênaltis, mas dessa vez na Copa Sul-Americana, o time do Morumbi passou das quartas de final, contra o Ceará, e na semifinal, contra o Atlético Goianiense.

 

Provável escalação: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Pablo Maia, Patrick, Alisson, Nestor; Calleri e Luciano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »