Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/07/2019 às 22h21min - Atualizada em 15/07/2019 às 22h21min

‘Sherlock Holmes 3’ ganha novo diretor

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Reprodução: Internet
De acordo com informações da Variety, o terceiro filme da sequência de Sherlock Holmes ganhou um novo diretor. O escolhido foi Dexter Fletcher, conhecido por ter dirigido os dois últimos filmes biográficos de sucesso das telonas, Bohemian Rhapsody (2018), que conta a história do cantor Freddie Mercury e Rocketman (2019), que fala da trajetória do cantor Elton John. O filme, que já teve seu lançamento adiado, tem previsão para chegar aos cinemas em dezembro de 2021.
 
Dexter substituí Guy Ritchie, diretor responsável pela sequência de Sherlock. Guy dirigiu os dois longas que geraram bons resultados com o público-alvo, entretanto, não agradou à crítica. As produções tem como elenco principal Robert Downey Jr., interpretando Sherlock Holmes e Jude Law como Dr. Watson.
 
O primeiro filme da franquia foi lançado em 2009, trazendo uma pitada cômica a trama policial histórica dos personagens. Na trama, Holmes e Watson desvendam uma série de crimes brutais que acontecem em Londres, mas mesmo encontrando o assassino, os investigadores passam a descobrir um mundo repleto de tecnologias ocultas e estranhas. Já no segundo filme, denominado de ‘Sherlock Holmes: O jogo das Sombras’ (2011), Holmes e Watson encaram um novo desafio, descobrir os planos do Professor Moriaty, interpretado por Jarred Harris), que visam desestabilizar a paz mundial através de uma série de assassinatos. Entretanto, além dos percalços já comuns à trama, Holmes tem de lidar com o casamento do Dr. Watson, que está prestes a sair de lua de mel e busca um pouco de paz das teorias de conspiração desenvolvida por Holmes.
 
Apesar de agradar o público e render mais de U$ 1 Bilhão de bilheteria – os dois longas juntos -, a possibilidade de continuação da franquia só foi concretizada este ano, após quase 8 anos do lançamento do segundo filme. Uma das dificuldades para realizar este processo foi a agenda dos atores principais, que se revezavam em grandes sagas, como Robert Downey Jr. em Vingadores (2012 – 2019), vivenciando o Tony Stark/Homem de Ferro e Jude Law dividindo sua atenção a grandes obras, como Grande Hotel Budapeste (2013), Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) e Capitã Marvel (2019).
 
 


REFERÊNCIAS:

 
MARTINS, R. Sherlock Homes 3 – Filme finalmente volta a fase de produção!. Legião de Heróis, 12 de jul. 2019. Disponível em: <https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/sherlock-holmes-3-novo-filme-da-franquia-contrata-seu-diretor.html>. Acesso em: 13 de jul. 2019.
 Dexter Fletcher, de Rocketman, será o diretor Sherlock Holmes 3. Nerdbunker, 12 de jul. 2019. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dexter-fletcher-de-rocketman-sera-o-diretor-sherlock-holmes-3/>. Acesso em: 13 de jul. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »