Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2023 às 14h48min - Atualizada em 14/02/2023 às 13h37min

Cruzeiro e Atlético empatam no clássico mineiro

Em uma partida tensa dentro e fora de campo, equipes ficam no 1 a 1 no último jogo da 5° rodada do Campeonato Mineiro

Giovanna Lara - labdicasjornalismo.com
Clássico de muita intensidade termina empatado em 1 a 1. Reprodução/Pedro Souza/Gazeta Esportiva

Cruzeiro e Atlético empataram por 1 a 1 nesta segunda - feira (13), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Bruno Rodrigues e Hulk marcaram os gols do confronto válido pela 5° rodada. Com o resultado, Raposa assume a terceira colocação do grupo C e segue fora da zona de classificação, já o Atlético permanece líder invicto do grupo A e praticamente classificado para às semifinais. Partida ficou marcada pelas três paradas por causa de objetos atirados no campo e, após o gol de empate do Galo, uma bomba foi atirada ao lado do bando do Cruzeiro. O árbitro relatou o caso na súmula e é possível que equipes sejam punidas pelo tribunal. Jogo estava marcado para o Mineirão, mas equipe Celeste optou pelo Independência. Partida migrou para a segunda porque, no domingo (12), as ruas no entorno no estádio estavam fechadas para um evento pré-carnaval.

 

1° TEMPO

 

O jogo começou com bastante intensidade, mas sem muitas chances de gol. O início foi marcado por faltas e paralisação da partida em razão de copos jogados por ambas torcidas no gramado.

 

Aos 10', o Atlético pediu um pênalti por um toque da bola no braço de Lucas Oliveira. O árbitro Paulo César Zanovelli achou que a reclamação não era válida e mandou o jogo seguir. Depois, aos 17', o Cruzeiro teve uma ótima jogada com Eduardo Brock, ele cabeceou em uma cobrança de escanteio, mas sem direção. Nos lances seguintes, o Galo começou a ter controle do jogo e ter as melhores oportunidades de abrir o placar.

 

O Atlético teve um gol anulado aos 33', Paulinho mandou a bola para as redes, mas o jogador estava em condição de impedimento. Wesley Gasolina chocou-se com o goleiro Everson. O lateral fará exames de imagem para saber a gravidade; ao que tudo indica é problema no joelho, e o resultado deve ser divulgado na quarta-feira (15). Já, aos 38',o time alvinegro novamente levou perigo para o adversário. Em uma jogada de escanteio, Paulinho cruzou, Jemerson ajeitou a bola para Patrick, que cabeceou por cima do travessão. Nos acréscimos quem teve a chance de abrir o placar foi a equipe celeste. Nikão chutou de fora da área, mas o goleiro Everson fez uma bela defesa no canto esquerdo do gol.

 

2° TEMPO

 

No início do segundo tempo, aos oito, o Atlético balançou as redes, mas novamente em posição de impedimento. Em contra - ataque, Pedrinho tocou para  Patrick,  que fez o passe para o gol de Edenilson. Patrick estava em posição irregular e o gol foi anulado.

 

Em seguida, o Cruzeiro melhorou na partida e comandou o jogo. Aos 18', abriu o placar após Pedrinho perder a bola no meio-campo, e Wesley acionar Bruno Rodrigues no contra-ataque. Antes do gol, a bola ainda toca na trave. Os jogadores do time adversário reclamaram muito em virtude de ter duas bolas em campo no início da jogada. Após a comemoração do gol, arremessaram uma bomba perto do Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro.

 

Ian Lucas cometeu falta em Otávio e levou cartão amarelo. Hulk aos 36' cobrou a falta na lateral da área e empatou o jogo. Uma cobrança direta no ângulo esquerdo de Rafael. Depois do empate, uma bomba foi arremessada perto do banco de reservas do Cruzeiro. Copos e tênis foram jogados ao gramado. Apesar do empate, a torcida do Cruzeiro aplaudiu o desempenho do time após a partida.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Pela 6° rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, no sábado (18), às 19h. O confronto será em Nova Lima, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. O Atlético também jogará no sábado, contra o Patrocinense. O jogo será às 16h30, com o apoio da sua torcida, no Independência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »