Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2023 às 19h27min - Atualizada em 26/03/2023 às 18h51min

Jão: Dos covers ao fenômeno brasileiro

Com três discos de sucesso, turnês esgotadas e sucesso de críticas, cantor é o novo nome da nova geração da MPB

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Aos 27 anos, Jão vem construindo um carreira de sucesso. Foto: Reprodução / Notícias ao Minuto Brasil
Com grandes sucessos em sua lista como “Idiota”, “Imaturo”, “Essa eu fiz pro nosso amor”, “Me beija com raiva”, “Meninos e Meninas” e turnês com shows esgotados, é difícil encontrar alguém que não conheça e saiba cantar alguma música desse fenômeno que é o Jão.

Com uma infância repleta de música, Jão teve suas maiores influencias em cantores e compositores do MPB e do Rock brasileiro, assim, nomes como Cazuza, Marisa Monte, Nando Reis, Titãs e vários outros apareciam em sua playlist.

Menino do interior – como ele cita em uma de suas músicas, precisamente de Américo Brasiliense em São Paulo, Jão começou sua carreira postando cover de músicas de sucesso no Youtube Com a sua voz, ele conquistou 2 produtores musicais e assinou contrato.

Em 2016, já com contrato assinado, ele lança seu primeiro single “Dança Pra Mim”. No ano seguinte, mais dois singles “Ressaca” e “Álcool”, mas foi com “Imaturo”, seu single lançado em 2018 que Jão alcançou o primeiro lugar na Lista Viral Brasil, feita pelo Spotify. Nesse mesmo ano ele lança seu primeiro álbum, que foi chamado de “Lobos”.



Com Lobos, o seu sucesso foi notório, mais pessoas escutando e convites para projetos foram surgindo, incluindo cantar com Jota Quest.
Seus próximos álbuns, “Anti-Herói” de 2019 e “Pirata” de 2021 tiveram dois singles que viralizaram nas redes sociais, “Eu Vou Morrer Sozinho” e “Idiota”, fazendo com que o cantor se tornasse um dos maiores e mais famosos da atualidade, sendo parte da mais nova geração do MPB.

Leia mais: Jão, o novo Pirata do Brasil
Pirata: a liberdade de Jão ao som do pop dance

Jão lança clipe de ‘Idiota’, sua música viral no TikTok

Os números de Jão impressionam, no Youtube, o cantor conta com mais de 2 milhões de inscritos, no spotify, ele conta com mais de 4 milhões de ouvintes mensais, suas redes sociais somam mais de 4 milhões de seguidores.

Esses números refletem os frutos colhido por Jão em 2022, sua última turnê “Pirata” teve shows extremamente concorridos em que os ingressos se esgotam em poucos dias ou em poucas horas, em alguns lugares do Brasil.



Jão foi um dos nomes mais esperados e lotados do Lollapalooza e fez um show que, segundo os críticos e o público dos melhores do festival. Em sua apresentação no Rock in Rio, o lobinho não decepcionou e levou um show impecável.

A trajetória de Jão está sendo construída e o menino do interior está fazendo um sucesso merecido, conquistando o coração dos brasileiros e gringos. Afinal, no fim das contas, o mundo é daqueles que amam como um idiota ama!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »