Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2023 às 00h29min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h29min

Com receio de vingança, São Paulo e Tigre refazem "jogo da discórdia"

Último jogo entre os dois foi marcado por violência e provocação, requentada por torcedores nas redes sociais; agora, vale pela estreia da Sul-Americana

Paulo Octavio - labdicasjornalismo.com
São Paulo desembarca em Buenos Aires. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC Net
Tiro, porrada e bomba. De verdade. A torcida do São Paulo teme que a recepção que terá no estádio José Dellagiovanna tenha esses elementos. Por isso, a organizada proibiu que crianças e mulheres viajassem em caravana. O motivo: o dissabor entre as duas equipes segue vivo mesmo 3.789 dias após a decisão da Sul-Americana, que não acabou do modo tradicional. Naquele jogo de 12 de dezembro de 2012, houve uma confusão antes mesmo da partida. O Tricolor não deixou o rival aquecer no gramado. E a rivalidade explodiu quando Lucas mostrou o algodão com sangue para o Orban.  

Aí  começou uma briga que descambou para o vestiário. Os argentinos acusaram a polícia brasileira de agressão e mostraram sangue nas paredes para imprensa. Segundo eles, isso foi fruto das pancadas que receberam. Por causa desse tumulto, decidiram não voltar para o segundo tempo, e a Conmebol declarou o time brasileiro como campeão. 

Quis o destino que São Paulo e Tigre se reencontrassem 10 anos, 3 meses e alguns dias depois. Agora, o duelo vale pela primeira rodada da Sul-Americana e será nesta quinta, às 21h (de Brasília), com transmissão do Star +. E já é decisivo. Isso porque só o líder do grupo tem vaga garantida, e o segundo, fará um mata-mata com um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. 

Mesmo com cenário tenso, as duas diretorias se conversam e de forma cordial combinaram questões burocráticas. Mas não é o que indica os torcedores que trocaram provocações no Instagram. De qualquer forma, esse jogo da discórdia promete causar polêmica de verdade. E se um for derrotado logo na estreia já corre risco de ser eliminado de forma precoce. 

TIGRE 

O maior destaque do time argentino é o atacante  Mateo Retegui. Ele marcou onze gols nesta temporada, é veloz e ágil e bate bem de fora da área. Além disso, sabe pressionar bastante os adversários e escapa facilmente da marcação adversária. "Planta" no Campeonato Argentino, é só o 18º do campeonato argentino, que tem 28 clubes. Clube vem de duas vitórias e três derrotas. Tem uma das piores defesas da competição. E pode lutar por vaga a torneio continental pela média dos dois últimos anos. 

Possível escalação: Marinelli; Blondel, Aguilera, Luciatti, Montoya; Castro, Prediger e Molinas; Menoss; Colidio e Retegui.  Técnico: Néstor Gorosito 

 SÃO PAULO 

O time pode ter retorno do lateral Rafinha. Ele treinou o tempo inteiro e está à disposição da comissão técnica. Já Calleri e Diego Costa estão suspensos e não vão atuar. Na última hora, Gabriel Neves sentiu uma suspeita de lesão e não viajou. 

Galoppo mostrou nas redes sociais que se recupera da cirurgia no ligamento do joelho esquerdo, porém só deve voltar no segundo semestre. 

Torcedor esperava mudanças no período que o clube esteve "de férias" após eliminação no Paulistão. Entretanto, não houve o desligamento de Rogério Ceni, envolvido em polêmica com jogador, e nenhum reforço apareceu. 

Possível escalação: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Nathan (Rafinha), Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; David e Luciano. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS  

Únicas partidas entre São Paulo e Tigre até hoje foram nas finais da Sul-Americana em 2012. Houve empate em zero a zero, na ida, na Bombonera. Luis Fabiano, famoso por querer ajudar na briga com argentino, foi expulso nesta partida. E, depois, vitória brasileira por 2 a 0 no Morumbi. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »