Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2023 às 17h34min - Atualizada em 11/11/2023 às 17h22min

Derby della Capitale: Lazio e Roma se enfrentam em busca de reação na Serie A

Sarri e Mourinho trocaram farpas antes da partida decisiva para os clubes da capital italiana

Pedro César - labdicasjornalismo.com
Uma das maiores rivalidades da Itália já iniciou com farpas de ambos os lados. (Foto: Reprodução / Tiziana Fabi / AFP)

O Derby della Capitale é a grande atração da Serie A italiana neste domingo (12):  o duelo entre Lazio e Roma é um dos maiores clássicos do futebol italiano e promete pegar fogo após a troca de farpas entre os técnicos Maurizio Sarri e José Mourinho. As duas equipes ocupam posições intermediarias na tabela e fora da zona de classificação para torneios europeus. Por isso, uma vitória é importante para não desgarrar do G6. O time da capital está em uma condição melhor na sétima posição a um ponto dos garantidos na Liga Europa. Já a Lazio ocupa o 10º lugar com 16 pontos. O jogo será disputado no Estádio Olímpico de Roma e contará com as transmissões da ESPN 4 e do Star+.

 

LAZIO
 

A Lazio não contará com o atacante Mattia Zaccagni; jogador sofreu uma pancada no joelho sofrida no jogo contra o Feyenoord. Luis Alberto é outro jogador que carrega dúvidas, pois está com quatro cartões amarelos pela Serie A e corre o risco de suspensão caso leve outra advertência.
 

O clássico é somente no domingo, mas para a Lazio o duelo iniciou na última terça-feira. Em uma entrevista na zona mista após a vitória contra o Feyenoord por um a zero pela Champions League, Sarri foi perguntado sobre a data do clássico romano estar próxima da rodada europeia, e o treinador Biancocelesti  respondeu com uma alfinetada ao rival: “A Roma vai ter uma espécie de amistoso na quinta-feira, enquanto nós tivemos uma guerra esta noite. Mas se me pergunta se é inteligente colocar o dérbi em uma semana que se joga competições europeias, digo que não.”

Atualmente a Lazio está em um período de instabilidade. Após 11 jogos, o clube da capital se encontra em décimo lugar no Campeonato Italiano com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Na Champions League não é muito diferente, o time se encontra na segunda posição do Grupo E com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas disputadas, a vitória para o time Biancocelesti seria muito importante para retomar a confiança e voltar a ter estabilidade na temporada. 

Provável escalação da Lazio: Provedel; Lazzari, Patric, Romagnoli e Hysaj; Rovela, Guendouzi e Luis Alberto; Felipe Anderson, Ciro Immobile e Pedro. T: Maurizio Sarri.

 

ROMA
 

José Mourinho demonstrou que sabe devolver uma provocação à altura. Ao saber das declarações polêmicas de Sarri durante uma entrevista coletiva antes da partida contra o Slavia Praha, o treinador português respondeu: “Talvez a diferença na história de jogadores e treinadores esteja na forma de pensar. A diferença de um técnico com 26 títulos para um que tem poucos é que não há amistosos. Todo jogo é jogado. Gostaria de saber a reação da Serie A Italiana às suas palavras, estou esperando.”

A Roma também apresenta instabilidade na Serie A. Na sétima posição com 17 pontos, em 11 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu quatro. Mas diferente da rival Lazio, o clube Giallorossi venceu três de quatro partidas em sua competição internacional, a Europa League, porém foi derrotada pelo Slavia Praha por dois a zero e atualmente está na segunda posição. Os romanos não apresentam nenhum desfalque de impacto imediato para a partida contra a Lazio. 

 

Provável escalação da Roma: Rui Patrício; Mancini, Llorente e Ndicka; Karsdorp, Cristante, Paredes, Aouar e Zalewski; Dybala e Lukaku. T: José Mourinho.

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

No retrospecto do Derby della Capitale, a vantagem é romanista. Em 173 jogos, a Roma obteve 64 vitórias, enquanto a Lazio venceu 47 vezes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »