Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/12/2023 às 20h37min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h37min

Fluminense sonha com o mundo após quedas caseiras do Manchester City

Time inglês não terá Haaland e De Bruyne; Diniz diz que dá para acreditar no título e no seu estilo de jogo

John Kennedy, herói da Libertadores, pode ser opção para segundo tempo. Foto: Getty Images
A final do Mundial de Clubes de 2023 parecia uma barbada para muitos até os cortes que o Manchester City sofreu. Sem Haaland e De Bruyne, machucados, a equipe inglesa não apresentou um futebol vistoso contra o Urawa na semifinal. Além disso, a queda no desempenho nos jogos da Premier League  também ligaram um sinal de alerta. No último sábado, City tomou empate do Crystal Palace após abrir 2 a 0.  Dessa forma, muita gente passa a acreditar que o Fluminense pode conquistar o título.  

A decisão  começa às 15h desta sexta e será jogo único no estádio King Abdullah, em Jidah, na Arabia Saudita. Um empate no tempo normal leva decisão para prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Caso empate permaneça, haverá pênaltis. TV Globo e Cazé TV transmitem o jogo. 

Entre as equipes o clima é amistoso. Guardiola, treinador do time inglês, elogiou o seu adversário. “Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, disse em coletiva. 

Diniz afirmou que City é o melhor do mundo, mas que dá para sonhar com título e destacou seu estilo de jogo.  “Temos um apreço pela bola, vamos tentar seguir de acordo com as nossas características. Vocês acham de maneira equivocada que ter a bola é essência do time. Nossa essência também é se defender bem e ceder poucas chances ao adversário. 

Desde 2005, quando Fifa adotou esse formato para o Mundial, essa é a quinta  final entre brasileiros e ingleses. Corinthians e São Paulo venceram Chelsea e Liverpool, respectivamente. Já Flamengo e Palmeiras perderam para as mesmas equipes. E Santos e Grêmio enfrentaram os espanhóis Barcelona e Real. 

Esse é o último torneio com formato atual. A partir de 2024 haverá a Copa Intercontinental em que sul-Americanos e norte-americanos disputarão uma vaga na final contra europeu. E em 2025 terá o SuperMundial com 32 equipes e será de quatro em quatro anos. 

FLUMINENSE 

Sem desfalques ou punidos por cartão, a tendência é que o time seja o mesmo que começou o jogo contra Al Ahly. Diniz já afirmou que não deve mudar seu estilo de jogo, por isso é dificil acreditar em uma mudança de última hora. 

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno 

MANCHESTER CITY 

Equipe deve ser a mesma que começou jogo contra o Urawa. Porém existe possibilidade de Álvarez atuar como titular. Isso porque ele é um atacante de ofício, e o City vai precisar de um finalizador para definir as jogadas. O que fez falta na partida da ultima terça já que o time perdeu inumeros de seus ataques por falta de pontaria.

Provável CIty: Ederson; Walker, Stones , Akanji  e Aké; Rodri, Kovacic e Matheus Nunes; Bernardo Silva, Foden (J. Álvarez) e Grealish. Técnico: Pep Guardiola 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Esse será o primeiro jogo entre Fluminense e Manchester City 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »