Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2024 às 21h32min - Atualizada em 06/02/2024 às 20h36min

Lesionado, Vegetti será poupado nos próximos jogos

Centroavante faz tratamento por Cinesologia porque não pode engessar a área da costela

Claudio Salles Jr - labdicasjornalismo.com
Vegetti agora será poupado do time para se recuperar. Reprodução: Vasco da Gama
O auxiliar técnico Emiliano Díaz revelou que o argentino Pablo Vegetti atuou no sacrifício nas últimas partidas do Vasco. O jogador sofreu uma fissura na costela no amistoso contra o Deportivo Maldonado, pela pré-temporada do clube, disputada no Uruguai. Emiliano acrescentou ainda que Vegetti está apenas com 30% da sua condição física por conta dessa lesão. Anúncio foi feito na coletiva após o jogo contra o Flamengo. O time decidiu não informar o estado físico e o local da contusão do Pirata para que os zagueiros dos adversários não tirassem proveito da situação ao marcá-lo e buscassem o contato na área lesionada.

Vegetti sofreu lesão, que gerou a fissura, em uma disputa de bola. O jogador do Deportivo Maldonado acertou uma cotovelada na costela direita do argentino. O choque derrubou o centroavante, que precisou ser atendido pelos médicos do Vasco. Pouco minutos depois, Pablo colocou um curativo ao redor do seu peitoral para proteger a região da costela.  Após retornar com a delegação cruzmaltina, Vegetti deu início ao tratamento com cinesiologia, uma terapia nada usual e alternativa com enfoque holístico para recuperar de forma plena sua condição física. As sessões no clube têm sido diárias.

A pequena lesão do atacante é considerada de baixo risco por não ter sido uma fratura completa;  foi  uma fissura. Apesar disso, Vegetti não foi vetado de nenhum dos jogos do time principal.

Desde a contusão, ele foi titular e atuou por toda a partida no empate com o Bangu, válida pela quarta rodada do estadual, porém a princípio não jogaria contra o Nova Iguaçu, na rodada seguinte. Nesta partida o Cruzmaltino cortou o centroavante do time alegando uma "indisposição". Vegetti foi chamado e posto em campo no segundo tempo, porque o Vasco começou atrás no placar e precisava de uma reação na partida.

O argentino sente muitas dores no local da fissura, mas se esforçou para não perder o clássico contra o Flamengo -- jogo que terminou em 0 a 0. O Pìrata é o único atleta que atua na posição de centroavante no elenco. A comissão técnica de Ramón Diaz  utiliza o menino Rayan, de 17 anos, no comando de ataque.

Após o clássico, Vegetti fica fora do time para "ficar 100%", segundo disse o filho do treinador e auxiliar técnico  durante a coletiva. O atacante não viajará com a delegação para Manaus, onde o Vasco joga contra o Audax na próxima quinta-feira (08), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Existe uma grande possibilidade do Pirata perder mais partidas do Vasco na temporada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »