Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2024 às 00h45min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h45min

Fluminense vence Recopa Sul-Americana e supera passado

Com dois gols de Arias, Tricolor despacha velho fantasma e ganha mais um título continental

Paulo Octavio
Arias, herói da noite, é abraçado por Cano. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fluminense vence a LDU e se torna campeão da Recopa Sul-Americana de 2024. O time tricolor bateu rival por 2 a 0 com dois de Arias e, além do título, encerrou uma marca negativa de derrotas para o clube equatoriano na Libertadores de 2008 e Recopa 2009, as duas no Maracanã. Por isso, a conquista teve gosto de revanche.

No jogo de ida,  a LDU venceu por 1 a 0 com polêmicas: não foi marcado pênalti no Cano e o gol da vitória equatoriana foi através do VAR. 

Equipe brasileira ganha uma premiação de nove milhões de reais. O jogo foi bastante brigado com a cera dos visitantes e expulsão de John Kennedy. Mesmo assim, o time carioca não se perdeu e conseguiu uma grande vitória.

Esse é o quarto título do Diniz com Fluminense: ele ja venceu a taça Guanabara, Libertadores e o Carioca de 23.

 
O técnico destacou na coletiva a coragem e a dificuldade do jogo na altitude. “Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui. Não teve bombardeiro do LDU. O jogo foi muito controlado. Para quem tiver a paciência de assistir e não falar coisas porque teve um monte de cruzamento. Os jogadores foram heróis lá. Dificilmente um time tem mais posse de bola que a LDU lá em Quito, e o Fluminense conseguiu ter posse de bola, quase 60% lá, que foi a nossa melhor forma de se defender.”

O tricolor é o décimo brasileiro campeão da Recopa. Antes São Paulo, Grêmio, Internacional, Atlético MG, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Santos tambem venceram o torneio.

1º TEMPO 

O objetivo da LDU era segurar o empate ja que vencera o jogo de ida por 1 a 0. Em desvantagem, o time mandante teve mais ímpeto, mas não conseguiu ter velocidade e apostou em cruzamentos  e jogadas pelas laterais do campo. Isso porque a marcação no meio e em Cano, o que dificultou boa parte das ações.  Mesmo assim, o argentino desperdiçou uma boa oportunidade após receber e bater mal.

2º TEMPO

Com a obrigação de vencer a partida, Diniz colocou John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo, que mudaram a cara do jogo.  Dessa forma, os ataques começaram a fluir. E deu certo.  Aos 30 minutos, Douglas serviu Samuel, que cruzou para Arias marcar de cabeça. Só que mesmo com o clima a favor, entretanto, John Kennedy foi expulso após pisar no adversário.  Porém clube não se abalou e continuou focado na busca do gol que lhe daria o título no tempo normal. Até que aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti após sofrer um pisão.  Apesar da tensão no estádio, Arias foi para bola e  converteu.

Assim que quarto arbitro  levantou a placa de seis minutos estourou uma confusão dos jogadores com o próprio árbitro e o banco da LDU. Nada que mudasse o rumo da partida e tirasse o título do Tricolor

PRÓXIMOS JOGOS

Fluminense pega o Botafogo no domingo, às 16h, pela ultima rodada da Taça Guanabara. Já LDU encara o Maracá na segunda (4), às 21h, pela estreia do Campeonato Equatoriano

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »