Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2019 às 14h37min - Atualizada em 17/12/2019 às 14h37min

Após sorteio, Seleção Brasileira conhece caminho que fará nas Eliminatórias da Copa de 2022

Ainda não há definição de locais e datas dos jogos

Lúcia Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Instável, seleção testa seu protagonismo nas Eliminatórias. Foto: Pedro Martins/Mowa Press
Após o sorteio das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, em Luque, Paraguai, o Brasil conheceu a sequência de jogos que irá fazer. A Seleção canarinho estreia contra a Bolívia em casa. O torneio terá jogos de ida e volta e permanece com mesmo formato da última edição. Todas as seleções jogam entre si  e após as 18 rodadas, apenas os quatro melhores colocados ganham a vaga direta para a próxima Copa.

Há  uma chance para o quinto colocado, que disputará uma repescagem  – que também conta com partidas de ida e volta – contra um adversário de um continente que ainda não foi definido pela FIFA.  O diretor da CBF, Juninho Paulista, disse que em breve, a entidade apresentará as datas e os locais onde o Brasil terá o mando de campo. O objetivo, segundo Paulista é fazer com que não haja deslocamentos longos para o clube.

 

Tite comenta sobre como a seleção encara a Copa América de 2020. Imagem: Reprodução/Twitter Martín Fernandez

Questionado sobre o favoritismo brasileiro, o técnico Tite respondeu que a equipe "não se sente favorita. Se sente pressionada a ter um grande desempenho". Além disso, afirmou que "estrear em casa é sempre melhor. Paridade de forças, tudo muito equilibrado". Ele também analisa a possibilidade de utilizar times diferentes para disputar a Copa América (que será disputada entre junho e julho) e as Eliminatórias.
 
Em alguns momentos, dentro de amistosos, pode se abrir o precedente e de alguma forma privilegiar os clubes. Agora, em momento decisivo, não. Aí a prioridade é da Seleção. [Sobre diferentes times nas Eliminatórias e na Copa América] Não sei, mas é uma possibilidade. Está também na conversa com o Juninho [diretor da CBF] de avaliarmos toda a situação. Mas tem sim esse cunho, essa possibilidade.

Confira a sequência de jogos do Brasil nas Eliminatórias:

Bolívia (casa)
Peru (fora)
Venezuela (casa)
Uruguai (fora)
Colômbia (fora)
Argentina (casa)
Equador (casa)
Paraguai (fora)
Chile (fora)
Peru (casa)
Venezuela (fora)
Uruguai (casa)
Colômbia (casa)
Argentina (fora)
Equador (fora)
Paraguai (casa)
Chile (casa)
Bolívia (fora)

Confira a tabela de todos os jogos da competição: 
Imagem: Reproução/COMENBOL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »