Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 22h14min - Atualizada em 22/01/2020 às 22h00min

'Dez coisas que odeio em você' e os anos 90

A moda é usada para dar voz à essência de cada personagem do filme.

Larissa Barros
Reprodução / pinterest
O figurino do filme ‘10 coisas que eu odeio em você’ é usado para dar voz à essência que cada personagem possui e representar a época de lançamento do longa. Seja através, das sandálias, jaquetas, estampas e até os penteados os anos 90 estão bem representados. 

Kat Stratford (Julia Styles), protagonista do filme tem uma forma simples de se vestir, pois ela não quer corresponder às expectativas e padrões de ninguém. Mas, mesmo com o seu estilo “to nem ai”, as tendências ainda estavam presentes, e você pode não ter percebido até hoje. 

A sandália plataforma de borracha da Kat, foi uma das queridinhas dos anos 90, e retornou para os trends no ano passado. Assim como a plataforma de Kat, Bianca Stratford (Larisa Oleynik) também aposta nessa versão plataforma, principalmente com tons florais e rosa, compondo o seu estilo menininha popular do colegial.






As blusas com estampa militar nunca saem de moda completamente, e não importa o seu estilo, ela sempre cairá bem.  “Você não deve viver para cumprir as expectativas dos outros”, diz Kat em uma das cenas. 




Apesar do estilo largado do Patrick Verona (Heath Ledger), ele apareceu elegante em alguns momentos do longa-metragem. Na cena na qual ele canta a música "can't take my eyes off you", Patrick aparece com uma jaqueta azul que deu destaque ao look, e à camisa com botões e estampa de listras em um tom claro. 

Vários outros personagens também tem looks que servem para identificar suas características. Mas apenas esses serão destaques nesse texto, pois os estilos são copiados até hoje. 


 
Confira o look de outros personagens do filme.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »