Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2020 às 21h17min - Atualizada em 12/02/2020 às 21h17min

GP da China de F1 é adiado por conta de coronavírus

Medida foi tomada por precaução

Igor Grecco - Editado por Paulo Octávio
Getty Images
O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 foi adiado. A decisão foi confirmada pela pela Federação Internacional do Automóvel, FIA, nessa quarta (12). O evento estava programado para acontecer no dia 19 de abril, agora  não tem data definida. O adiamento da corrida ocorreu por conta da epidemia no país do novo Coronavírus, batizado como COVID-19.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada a pedido dos organizadores do Grande Prêmio e das autoridades esportivas. A federação afirmou que "a saúde e a segurança das equipes de F1, dos participantes no Campeonato Mundial e dos fãs segue sendo a principal preocupação". Os responsáveis pela F1 juntamente com as autoridades chinesas estudam a possibilidade de uma data para o Grande Prêmio mais tarde no ano, tudo em função da evolução da epidemia no continete asiático.

O Grande Prêmio na China seria a 4ª prova da temporada de F1 em 2020. O mundial de corridas começa a ser disputado somente em março, no dia 15. Outra modalidade esportiva do país foi suspensa, o campeonato nacional de futebol. Por isso vários jogadores estão sendo emprestados para outras equipes. Bia Zaneratto, que defendia Wuhan Xinjiyuan, vai atuar pelo Palmeiras até junho.

COVID-19 NA CHINA

O governo chinês anunciou que 1.114 pessoas morreram epidemia no país. Vale lembrar que a maioria dessas fatalidades ocorreu na província de Hubei, onde Wuhan é a capital. Mais de 44 mil casos de coronavírus foram confirmados. Dados mostram que cerca de 4.700 pessoas receberam alta dos hospitais após a recuperação. 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »