Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2020 às 22h40min - Atualizada em 30/07/2020 às 22h38min

Corinthians derrota o Red Bull Bragantino e avança para as semifinais do Campeonato Paulista

Em jogo morno, Timão faz 2x0 e enfrentará o Mirassol na próxima fase

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Jô comemora gol em sua reestréia pelo Corinthians Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2x0 pelas quartas de finais do Campeonato PaulistaÉderson, que foi titular pela primeira desde que chegou ao time, e Jô, que fez sua reestreia com a camisa do Timão, fizeram os gols da partida.  O jogo realizado no Estádio do Morumbi teve as duas equipes apresentando um futebol apático e abaixo do que seus elencos podem oferecer.

 O RB que vinha de cinco vitórias consecutivas e era dono da melhor campanha do torneio não conseguiu imprimir seu estilo de jogo e acabou derrotado na partida. Esse foi o primeiro revés no ano do para um dos quatro grandes do estado. Já o Corinthians segue o seu embalo no estadual  e conseguiu sua terceira vitória consecutiva após a paralização do torneio.

1º TEMPO

O jogo mal havia começado e o Corinthians logo comemorava o seu gol. Aos 30 segundos de jogo Éderson fez jogada individual pelo meio campo e arriscou um chute de fora da área, o goleiro Júlio César falhou no lance e a bola acabou indo para o gol.  Após o gol a equipe do interior partiu para cima em busca do empate. O meio campista Artur acertou uma bola no travessão e em outro lance chutou uma bola ao gol que exigiu boa defesa do goleiro Cássio. Após estes lances, o jogo caiu de qualidade, com ambas as equipes jogando pouco futebol e de raras oportunidades de gol. As mudanças na equipe titular do Timão pouco surtiram efeito no estilo de jogo. Pelo lado do Bragantino houve uma dificuldade em implantar o seu toque de bola. Aos 40 minutos os jogadores do Red Bull pediram expulsão de Fagner após uma entrada dura do lateral no adversário. O VAR foi acionado, mas o jogador corintiano saiu apenas com o cartão amarelo.

2º TEMPO

O jogo recomeçou da mesma forma que acabou o primeiro tempo, com as equipes pouco inspiradas e poucas chances concretas de gol. O Corinthians neutralizava bem as ações ofensivas pelos lados do campo. Mateus Vital e Ramiro mais ajudaram na marcação dos atacantes bragantinos do que criaram jogadas ofensivas. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa adversária e fez o segundo gol da partida. Luan mais uma vez apresentou um futebol de pouca ação. O Braga apostava na individualidade de Artur e pouco ameaçava a meta adversária. Os goleiros de ambas as equipes foram pouco exigidos. Aos 40 minutos, o chileno Araos, que havia entrado no lugar de Luan, exigiu boa defesa de Júlio César.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a vitória o Corinthians avança para as semifinais e enfrentará o Mirassol, que eliminou o São Paulo. O jogo está marcado para o próximo domingo em data e local a ser definido. Já o Red Bull Bragantino volta a campo pela Taça do Interior, que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil. Clube vai enfrentar o Botafogo em data e local a serem definidos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »