Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2020 às 10h58min - Atualizada em 05/08/2020 às 10h54min

Após polêmicas, Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira

Jogo da volta acontece no sábado

Adolfo Morais - labdicasjornalismo.com
Fagner e Bruno Henrique durante o último clássico. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, dia 5, às 21:30, na Arena Corinthians, acontece o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2020. Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar em uma final de Paulistão após conturbada decisão de 2018. Aquela final foi parar nos tribunais e causou rompimento da equipe palmeirense com a Federação Paulista de Futebol. Isso porque Maurício Galiotte, atual presidente do Alviverde, alegou que houve interferência externa quando árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás na marcação de um pênalti a favor do Verdão

CORINTHIANS
 
O volante Vitor Cantillo deve ser o grande reforço do Timão para a final. Após se recuperar de quadro de coronavírus o jogador volta a ser relacionado para jogo, mas deve começar no banco de reservas. Único desfalque será o centroavante Boselli, que se recupera de cirurgia no rosto. Sendo assim a equipe deve entrar em campo com a mesma escalação das duas últimas partidas.



Após primeira fase conturbada, em que correu até risco de rebaixamento e dependeu de vitória do rival São Paulo na última rodada para se classificar, a equipe de Itaquera emplacou sequência de quatro vitórias sobre seus adversários e chega com força para enfrentar o arquirrival. O Corinthians, que vem de um tri campeonato consecutivo com o ex técnico Fábio Carille, e vai em busca do seu 31º primeiro título da competição. Agora com Tiago Nunes, Timão tenta o quarto título em sequência, o que seria inédito na história do clube.

PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Danilo Avelar, Giu, Carlos Augusto e Fagner; Ederson e Gabriel; Luan, Ramiro e Matheus Vital; Jô
 
PALMEIRAS

A equipe estará desfalcada devido à lesão de Felipe Melo na coxa esquerda. O jogador  deverá ser substituído por Luan, ex-Vasco. Além dele estarão de fora Luan Silva, que está sem condição física, e Gabriel Veron, que se recupera de uma lesão muscular. O Verdão conta com a volta de Matías Viña, lateral esquerdo que vinha sendo titular sob o comando de Luxa.

 
O Palmeiras fez a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Red Bull Bragantino. Após a derrota no último dérbi por 1x0, emplacou sequência de três vitórias consecutivas contra Água Santa, Santo André e Ponte Preta. O Verdão vem de uma sequência de 12 anos sem um título estadual. Sua última conquista se deu no ano de 2008 quando o time era comandado pelo atual técnico, Vanderlei Luxemburgo, e vai em busca de seu 23º título da competição.
 
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Goméz e Luan, Matías Viña e Marcos Rocha; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Luiz Adriano e Willian.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram em oito finais de Paulistão desde 1936, com 5 vitórias dos Alvinegros contra 3 dos Alviverdes. Na história recente o Corinthians também leva vantagem ao ter vencido as finais de 1995,1999 e 2018. No histórico geral, o Timão tem uma vitória a mais do que seu rival: 128 a 127 em 363 jogos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »