Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2020 às 08h55min - Atualizada em 22/08/2020 às 08h53min

Após primeira derrota na “era” Enderson Moreira, Cruzeiro encontra o Confiança em Sergipe

Cruzeiro, que perdeu sua invencibilidade no último jogo, precisa da vitória para tentar chegar na parte alta da tabela

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Contra a Chapecoense, Cruzeiro perdeu sua invencibilidade no campeonato. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro


Confiança e Cruzeiro irão se enfrentar na Arena Batistão, neste domingo (23), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão do Bairro Industrial conquistou o título invicto do Sergipano na sexta (21), em cima do Itabaiana; enquanto o Cruzeiro, por outro lado, perdeu dentro de casa para a Chapecoense na quinta-feira (20). A partida está marcada para às 18h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).

Cruzeiro, que atualmente se encontra na 11ª posição na tabela, ganhou as duas partidas que jogou como visitante. Já o Confiança não possui um retrospecto tão bom nessas últimas rodadas, o time sergipano está na 18ª posição e mesmo estando animado após conquistar o título do Campeonato Sergipano e confirmar a sua vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada, sabe que terá dificuldades para a partida deste domingo.

CONFIANÇA

O técnico Matheus Costa terá o desfalque do seu artilheiro Mikael, com sete gols na temporada, para os próximos jogos, pois o atacante sofreu uma lesão muscular na partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (20). Aos 12 minutos do primeiro tempo, o atleta sentiu dores na coxa e teve que ser substituído.

Confiança busca sua primeira vitória no campeonato. Até o momento o time de Matheus Costa perdeu as duas partidas como visitante, contra o Botafogo-SP e o Cuiabá, e empatou em casa contra o Paraná, atual líder da competição. A partida contra o Avaí, que seria pela 3ª rodada, teve que ser adiada, pois o Dragão havia uma partida pelo estadual um dia antes (semana do dia 19 de agosto).

Possível escalação do Confiança: Rafael Silva; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral e Madison; Iago, André Moritz e Reis; Renan Gorne. Técnico: Matheus Costa

 
CRUZEIRO

O time de Enderson Moreira não deve ter alterações tão bruscas no elenco. Giovanni deve sair da lateral esquerda para a entrada de Patrick Brey, que entrou no 2º tempo da partida contra a Chapecoense. Outra novidade é a chegada do atacante Airton, que já foi regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e é uma outra possibilidade para o ataque Celeste, pois já vinha treinando antes de chegar ao Cruzeiro, porém ainda não foi relacionado.

Marcelo Moreno terá que levar pontos por causa do corte que teve no último jogo, e Stênio teve um novo trauma no ombro, por isso não foram relacionados. Pelo CruzeiroEnderson Moreira possui 85,7% de aproveitamento, sendo seis vitórias e uma derrota.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Patrick Brey(Giovanni); Jadsom e Ariel Cabral; Wellinton (Arthur Caíque) , Régis e Maurício; Thiago. Técnico: Enderson Moreira

 

Enderson Moreira visa o retorno do caminho das vitórias no duelo desse domingo. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram apenas dois jogos entre Confiança e Cruzeiro e nas duas a equipe Celeste levou a melhor. Tendo 100% de aproveitamento no duelo, o Cruzeiro conseguiu ganhar tanto como mandante, quanto visitante, contando com cinco gols pela Raposa e zero gols para o Dragão

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »