Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2020 às 17h25min - Atualizada em 19/10/2020 às 17h13min

Sem Cavani, United viaja até a França para enfrentar o PSG pela Champions League

Ingleses esperam repetir a mesma vitória que conquistaram no campo do adversário há um ano

Emille Beatriz Costa - editado por Wesley Bião
O Manchester United eliminou o PSG na primeira e única vez que as equipes se enfrentaram na Champions. Foto: John Sibley/Action Images/Reuters
Na tarde desta terça-feira (20) o Paris Saint-Germain encara o Manchester United pela primeira rodada da UEFA Champions League. O jogo acontece as 16h (horário de Brasília) no Parc des Princes, e tem transmissão dos canais TNT e EI Plus.  

A partida será marcada pela ausência de Cavani e Maguire no elenco inglês. O atacante uruguaio ainda não tem condições de jogo e sequer viajou com o United. Do lado do time francês, Icardi, Verratti, Paredes, Kehrer e Bernat estão fora. Marquinhos e Draxler ainda são dúvidas. 

Com um começo ruim de Campeonato Francês, o PSG se recuperou e vem de cinco vitórias seguidas. O clube comandado por Thomas Tuchel é o atual vice-líder da competição. O Manchester United tem duas derrotas e duas vitórias em quatro partidas do Campeonato Inglês, mas vem de uma vitória de 4x1 sobre o Newcastle

Derrotado pelo Bayern de Munique na final da edição passada, os franceses querem brigar pelo título novamente nessa temporada. Por outro lado, os Red Devils tem boas lembranças recentes de quando visitaram o adversário. O Manchester United quer voltar a dar trabalho na competição europeia e pode promover as estreias de Alex Telles e Cavani, ex-PSG. Além da dupla, Greenwood também estará a disposição de Ole Gunnar Solskjaer, que pode surpreender escalando Henderson no gol e Pogba no meio. 


PARIS SAINT-GERMAIN 

Atual vice-campeão da UCL, o PSG que voltar a disputar a grande decisão da competição e, para isso, quer somar seus primeiros pontos em casa. Neymar e Mbappé estão confirmados no ataque, enquanto Di Maria e Kurzawa retornam ao time. 

Após a reta final avassaladora, o PSG não conseguiu levar o título da Champions para casa na última edição. Na ocasião, os franceses venceram oito jogos, empataram um e perderam apenas dois. Além disso, o ataque marcou 25 gols e a defesa sofreu apenas seis. Na atual temporada, os parisienses começaram mal o Campeonato Francês, mas se recuperaram e vêm de uma boa sequência de vitórias. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Navas; Florenzi, Diallo, Kimpembe, Kurzawa; Herrera, Gueye, Paredes; Di Maria, Neymar, Mbappe. 


MANCHESTER UNITED 

O Manchester United chega para o confronto querendo repetir o que fez há duas temporadas. Na ocasião, os Red Devils bateram os franceses nas oitavas de final, em Paris, e avançaram no torneio. Entretanto, dessa vez o duelo é pela fase de grupos e o momento não é bom para os ingleses. A equipe chega pressionada após os maus resultados recentes. Além disso, a eliminação para o Sevilla na semifinal da Liga Europa na última edição do torneio colocou um ponto de interrogação sobre o time. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: De Gea (Henderson); Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Telles; Matic, Pogba; Mata, Fernandes, Rashford; Martial. 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

A história registra apenas dois encontros entre PSG e Manchester United. Os dois duelos aconteceram pela edição 2018/19 da Champions League. Na ocasião, os clubes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio. Na Inglaterra, os parisienses bateram o adversário por 2x0 mas, na França, foi a vez dos ingleses triunfarem por 3x1 e garantirem a vaga para a próxima fase devido ao número de gols feitos fora de casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »