Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2020 às 01h41min - Atualizada em 29/10/2020 às 01h36min

Palmeiras fica a detalhes de anunciar novo técnico

O português Abel Ferreira está de saída do PAOK para assumir o Verdão

Cristian Moraes Rocha - editado por Stefany Cardoso
Abel Ferreira está próximo de assumir o Palmeiras. (Foto: Getty Images)

O Palmeiras finalmente está próximo de apresentar o seu novo treinador. Após as últimas negociações com outros profissionais darem errado, o clube paulista se aproxima de Abel Ferreira, português de 41 anos que está comandando o PAOK, da Grécia. A expectativa é que o anúncio seja feito até o final de semana. 

O que impede a confirmação do negócio, foi o pedido do treinador de esperar passar o jogo desta quinta-feira (29), do PAOK contra o Granada (ESP), pela Liga Europa. A oferta do Verdão é de um salário de cerca de 120 mil euros (perto de 800 mil reais). Na Grécia, ele recebe um milhão de euros por ano.



 

“Infelizmente, não posso confirmar essa informação e não gostaria de comentar nada antes do nosso jogo amanhã pela Liga Europa”, afirmou Kyriakos Kyriakos, vice-presidente do PAOK, em contato com o Globo esporte. 

 

Abel se mostrou bastante empolgado em assumir o verdão, a mudança de ares é algo que ele enxerga como necessário. O seu atual contrato vai até 2022, mas os clubes negociam para abaixar o valor de sua multa, em torno de dois milhões e meio de euros (16 milhões de reais, na atual cotação), e com isso, conseguir a sua liberação.  Segundo informações da Gazeta, a diretoria grega se interessou pela proposta, pois Abel não está tendo um bom desempenho a frente do clube, tendo até problemas internos com jogadores experientes. 

A imprensa grega também repercutiu notícias sobre o temperamento forte do treinador, que chega em algumas vezes, a ser arrogante. A opção de Abel sair do PAOK, já era estudada há alguns meses pela diretoria do time. Outro ponto bastante comentado pela imprensa, é o fato, do técnico ter barrado alguns jogadores brasileiros. 

No campo, os resultados não são positivos. O PAOK está em sexto lugar no campeonato nacional, e não chegou a fase de grupo da Champions League, foi derrotado pelo Krasnodar (RUS), na última fase dos play-offs. 

É dito nos bastidores, que o Palmeiras planeja compensar o clube grego com um valor de quatro milhões de reais. O alviverde não comenta sobre a negociação, em vista que desde a demissão de Luxemburgo, a diretoria estuda o possível substituto em silêncio. 

A proposta pelo técnico lusitano supera em muito na comparação a feita ao espanhol Miguel Ángel Ramirez, que foi algo em torno de 100 mil dólares (573 mil reais), mais bônus por metas e objetivos cumpridos. Se formos falar dos últimos três comandantes que estiveram à frente do Verdão, nenhum recebeu um salário sequer igual.  

Outros nomes que circularam internamente pela diretoria, foram dos argentinos, Gabriel Heinze, que atualmente está desempregado, e Sebastian Beccacece, treinador do Racing (ARG). 

CARREIRA 

Abel Ferreira não é muito conhecido aqui no Brasil, mas recentemente seu nome esteve em alta após ele eliminar o Benfica (POR), de Jorge Jesus, na terceira fase dos play-offs da UEFA Champions League. 

Foi um jogador sem muito sucesso, como treinador teve destaque treinando o Braga, clube que deixou para assumir o PAOK. Ele é visto como alguém que tem ideias modernas referente ao futebol, joga para frente, que consegue extrair o melhor do elenco mesmo sem grandes estrelas e investimentos. 

No Braga, quebrou recordes durante a temporada de 2017/18, a qual o clube terminou em quarto no campeonato português. Tem como um dos ídolos na profissão, Jesualdo Ferreira, que neste ano de 2020, treinou o Santos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »