Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2020 às 20h59min - Atualizada em 03/11/2020 às 20h59min

Rodrygo marca e garante vitória ao Real Madrid pela Liga dos Campeões

Merengues vencem a Inter de Milão por 3x2 e chegam aos quatro pontos no Grupo B

Anna Voloch - editado por Wesley Bião
O brasileiro Rodrygo garantiu a vitória para o Real Madrid na partida de hoje. (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Real Madrid recebeu a Internazionale de Milão no Estádio Alfredo Di Stéfano nesta terça-feira (3) e garantiu a primeira vitória na Liga dos Campeões. O duelo entre os dois times mais pressionados do Grupo B foi movimentado e teve cinco gols no total.
 

No primeiro tempo, Karim Benzema e Sergio Ramos, que fez seu 100º gol com a camisa blanca, colocaram os Merengues na frente, enquanto Lautaro Martínez descontou para a Inter. Na etapa final, Ivan Perisic empatou a partida e a dupla de jovens brasileiros decidiu para o Madrid: o gol de Rodrygo com assistência de Vinícius Jr. definiu o resultado de 3x2 e deu alívio para a equipe espanhola na competição.


Em contrapartida, a Inter se vê em um momento complicado. Ainda sem vencer na Liga dos Campeões, os italianos estão na última colocação do Grupo B com dois pontos somados, depois de dois empates e a derrota de hoje. Com isso, a equipe fica a três pontos do Borussia Mönchengladbach, atual líder do grupo. Já o Real Madrid, com a vitória, chegou aos quatro pontos e encostou nas primeiras colocações, empatado com o Shakhtar Donetsk, que está na vice-liderança.


PRIMEIRO TEMPO
 

A etapa inicial começou com pressão do Real Madrid. Logo aos três minutos, o goleiro Handanovic fez defesa difícil em chute de Asensio e viu nos minutos seguintes outra tentativa de Valverde, que mandou para fora. A Inter tentou contra-atacar na mesma intensidade e Barella mandou na trave, enquanto o goleiro Courtois defendeu tentativa de Lautaro Martínez. A partida seguiu equilibrada até Hakimi errar o recuo de bola e dar um presente nos pés de Benzema, que não desperdiçou, abrindo o placar para o Real Madrid aos 24 minutos.
 

Depois do primeiro gol, Inter não conseguiu reagir e menos de dez minutos depois, aos 32, Sergio Ramos, de cabeça, ampliou para o time da casa. A reação italiana veio aos 35, depois do recomeço do jogo, em jogada rápida. Com um passe de calcanhar de Barella no meio da defesa madridista, Lautaro Martínez descontou. Os dez minutos finais do primeiro tempo seguiram sem destaques e, sem acréscimos, o árbitro encerrou aos 45. A etapa inicial terminou com o placar de 2x1 para o Real Madrid.


O zagueiro Sergio Ramos chegou hoje ao seu 100º gol com a camisa do Real Madrid. (Foto: Reprodução/UEFA Champions League Twitter)
 
SEGUNDO TEMPO
 
A etapa final começou truncada, com três cartões amarelos nos primeiros 16 minutos de jogo: dois para o Madrid e um para a Inter. Sem conseguir as criações que precisava, Zidane colocou Vinícius Jr. e Rodrygo aos 18 minutos e, dois minutos após tentativa falha de Vázquez ao gol italiano, o adversário conseguiu empatar a partida com chute cruzado de Perisic, com 22 minutos de jogo. O confronto seguiu equilibrado e aos 30, Perisic novamente quase conseguiu a virada, mas o chute foi para fora.

Porém quem marcou foi o Madrid. Com jogada de Valverde para Vinícius, um jovem brasileiro passou para o outro e Rodrygo marcou o terceiro do time merengue. Nos minutos finais, Benzema ainda perdeu mais duas chances e a partida se encerrou com o placar de 3 a 2 para o Real Madrid.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes agora desviam seus focos para os respectivos campeonatos nacionais. Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid encara o Valencia fora de casa, no domingo (8). No mesmo dia, a Internazionale vai a cidade de Bergamo enfrentar a Atalanta pelo Campeonato Italiano.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »