Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2020 às 21h28min - Atualizada em 06/11/2020 às 21h17min

Corinthians encara o Atlético-GO pelo segundo turno do Brasileirão

Ambas equipes buscam reagir após eliminações na Copa do Brasil

Juan Pablo - editado por Stefany Cardoso
Vagner Mancini com o elenco do Corinthians - (Foto: Rodrigo Coca/Divulgação)


Atlético-GO e Corinthians se enfrentam, neste sábado (7), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O confronto será no estádio Olímpico, às 21h (horário de Brasília). O Timão busca sua terceira vitória consecutiva no torneio, já o Dragão, quer se distanciar da zona do rebaixamento.

ATLÉTICO-GO

Os atleticanos vêm de eliminação na Copa do Brasil pelas oitavas de final contra o Internacional, nesta última terça-feira (03). Por outro lado, no Brasileirão está em situação nada confortável, sem vencer a três partidas. Sendo assim, com três pontos do rebaixamento, o Dragão tem 22 pontos, 5 vitórias, 7 empates, 7 derrotas e na 9 ª posição. Para melhorar este quadro, o time precisa vencer o Corinthians.

A equipe do Eduardo Souza, terá desfalques para o duelo como o zagueiro Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e João Victor e Janderson na qual pertencem ao Alvinegro. O meia Marlon Freitas, em entrevista coletiva para à Dragão TV, falou sobre o que espera contra o rival e comenta sobre o ex-técnico Vagner Mancini.

 
É confronto direto, jogo muito difícil. Nós aqui do Atlético-GO já conhecemos o Vagner Mancini e sabemos o jeito que ele gosta de trabalhar. Vai ser um jogo muito complicado, mas estamos jogando em casa e precisamos voltar a vencer no campeonato para iniciar bem o segundo turno [...] Ele estava aqui conosco até pouco tempo. As equipes sentiam dificuldade em jogar contra o Atlético-GO. Ele consegue montar equipes muito fortes. Mas estamos bem preparados. Toda a comissão técnica vem nos orientando bastante para esse jogo. Já mostraram a importância da partida para começarmos bem o segundo tempo. Agora começa a afunilar o campeonato. São mais 19 rodadas e depois não tem mais. Esperamos conquistar nosso objetivo no final.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Gilvan, Oliveira e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Matheus Vargas (Wellington Rato), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. Técnico: Eduardo Souza

CORINTHIANS

A equipe alvinegra tenta se reabilitar após a desclassificação nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo o América-MG. Assim sendo, no Campeonato Brasileiro quer engatar sua terceira vitória que nas últimas rodadas venceu o Vasco da Gama e o líder Internacional. Como resultado, está na 11ª posição, com 24 pontos e a vitória contra o Atlético-GO será importante para a sequência do torneio.

O Timão terá desfalques para a partida, Roni com dores no joelho direito. Da mesma forma, Gustavo Mantuan e Danilo Avelar se recuperando após cirurgias, Jô fortalecendo a parte física depois de lesão. Por fim, Cazares sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, em partida contra o América-MG. O treinador Vagner Mancini, em entrevista para a Corinthians TV, falou sobre a busca da evolução da equipe, após eliminação na Copa do Brasil.

 
O Corinthians tem que ter a cara do Corinthians, mas também tem de jogar um bom futebol. Fez isso no sábado, e hoje não. Melhorou muito na segunda etapa, mas muito abaixo na inicial, isso me incomoda muito e nos faz ter de buscar alternativas. A imposição citada é a que venho pedindo e tenho certeza de que é um diferencial de uma equipe da grandeza do Corinthians. É um clube gigante que tem de recuperar essa imposição seja na parte física, técnica ou tática. É em cima disso que estamos lutando. Não gosto de ver a equipe assim em campo, nos incomoda e tem chamado a atenção. Hoje tinha a parte psicológica de um time que tinha de se recuperar depois de perder por 1 a 0, isso gera a ansiedade. Concordo que a imposição tem que voltar, e vai voltar, a cara do Corinthians não é essa, vamos em busca deste resgate o mais rápido possível.
 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson (Cantillo), Ramiro, Otero e Mateus Vital; Matheus Davó. Técnico: Vagner Mancini

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram 9 vezes. Foram 2 empates, 3 vitórias do Dragão e 4 triunfos do Alvinegro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »