Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2020 às 17h48min - Atualizada em 10/11/2020 às 17h20min

Bahia e Fortaleza se enfrentam na 18ª rodada do brasileirão

Com encontro marcado nesta quarta-feira, Bahia tem dois desfalques importantes

Carolina Guimarães - editado por Stefany Cardoso
Treino do Bahia que aconteceu na segunda-feira (9) no período da tarde | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Globo Esporte
A 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá nesta quarta-feira (11) em decisão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 18:45h (horário de Brasília) no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador. A decisão tomada pela CBF em adiar o jogo foi em relação ao confronto que estava marcado para o dia 24 de outubro, entre São Paulo e Fortaleza pela Copa do Brasil. A partida será transmitida pelos canais Premiere e TNT.
 
BAHIA
Após vencer o Botafogo-SP por 1x0 na Arena Fonte Nova, o time ocupa o 14º lugar na tabela de classificação, com 22 pontos. A equipe vem apresentando baixo rendimento de jogo, com 9 derrotas, 6 vitórias e 4 empates, e o time busca subir na colocação. O Bahia perdeu dois jogares titulares em decorrência do terceiro cartão amarelo que tomaram, são eles Gregore e Elias. Portanto, para confrontar o Leão, o Esquadrão de aço com a ajuda técnica de Mano Menezes, que deve colocar o volante Ronaldo, e outras opções como o Elton, Ramon, Eric, Ramires e Edson para acompanhar o reserva.

O zagueiro Ernando está fora do jogo por conta de uma lesão muscular e o lateral João Pedro está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Ambos estão fazendo acompanhamento com fisioterapeuta e exercícios de musculação. Por outro lado, Bahia apresenta novo atacante para o time, o colombiano Juan Pablo Ramirez é a nova aposta e tem contrato até dezembro de 2021.

Provável escalação: Lucas, Juninho, Nino, Douglas, Juninho Capixaba, Ronaldo, Ramon (Edson, Ramires, Elton), Daniel, Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
 
FORTALEZA
Com a saída de Rogério Ceni confirmada através das redes sociais do clube, o ex-goleiro deve comandar o Flamengo. Nas redes sociais, o time se despediu do técnico em um texto de agradecimento. “Rogério Ceni não é mais treinador do Fortaleza. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso em seu próximo desafio. Os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto, também deixam o Tricolor”. Pelo Leão de Pici, Ceni obteve conquistas como o Campeonato Cearense de 2019 e 2020, a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste no ano de 2019.

Com a saída de Rogério Ceni a obrigação passa para Marconne Montenegro. O novo técnico era treinador do time de aspirantes, em Curitiba.
Além disso, o time também sofre com o desfalque do zagueiro Jackson que recebeu seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Athlético-PR, que acabou perdendo por 1 x 0. O Roger Carvalho volta ao campo depois da suspensão e derrota contra o Fluminense. O Leão de Pici estava se aproximando do G-6, e apresentou duas derrotas seguidas.
 
Provável escalação: Paulão, Tinga, Roger Carvalho, Felipe Alves, Bruno Melo, Ronald, Felipe, Juninho, Yuri César, Romarinho e David.
Técnico: Marconne Montenegro. 
 
RETROSPECTO
Os dois times se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão nesse século. O Bahia venceu em 2003 por 1x0 e teve um empate em 2019 com 1x1. O time de Mano Menezes apresenta aumento de três vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão. Já o Fortaleza ganhou apenas 1 jogo de 10 como visitante no Brasileirão, em agosto venceram contra o Goiás por 3x1.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »