Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2020 às 14h38min - Atualizada em 27/11/2020 às 14h34min

Após surto de Covid-19 em ambas as equipes, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam no Brasileirão

Dezenas de jogadores e componentes das equipes técnicas foram infectados recentemente

Paula Sant Ana - editado por Stefany Cardoso
Veiga comemora gol contra Athletico-PR, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão 2020/2021 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de vitória convincente contra o Delfín, nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Athletico-PR pela 23ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto terá transmissão apenas do Premiere, por conta do horário da partida ser fora do padrão televisivo aberto (Rede Globo de Televisão). O site do Estadão transmite em tempo real o duelo, em sistema de descrição lance a lance.
 

PALMEIRAS
 

Visto como um time “cascudo”, o Verdão passa por um período de crescente e continuidade do técnico português Abel Ferreira. Conquistando vários adeptos e o gosto da torcida palmeirense, nem mesmo um segundo surto de Covid-19 conseguiu trazer uma crise no bastidores, algo recorrente no final da passagem de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.

 

Em geral, diversos desfalques e baixas por conta do novo coronavírus fizeram com que as últimas duas semanas fossem caóticas, com apostas novas e certa atenção por parte da imprensa, principalmente em relação as escalações e de qual maneira Abel lidaria com a tática da equipe.

 

Atualmente no sexto lugar, com duas partidas a menos, o Palmeiras deve contar com a volta de cerca de nove jogadores, aliviando a tensão e elevando a confiança para seguir na busca pelas primeiras colocações e, se possível, brigar pelo título do Brasileirão

 

Com exames realizados na quinta-feira (25), em solo equatoriano, as 50 pessoas da delegação do Palmeiras testaram negativo para a Covid-19. Os jogadores Luan, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron também devem voltar ao elenco, visto que não jogaram contra o Delfín por conta do protocolo exigido, mas já estão recuperados.

 
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (Viña); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Ramires) e Zé Rafael; Lucas Lima, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira
 

ATHLETICO-PR

 

Também com registros recentes de Covid-19, oito dos doze desfalques na última partida foram por conta do novo coronavírus. Com muita emoção, a equipe paranaense vem de empate contra o River Plate, em casa, pela Copa Libertadores. Tendo um jogador a menos desde os 21 do segundo tempo, já aos 90 minutos, o rival argentino conseguiu empatar o jogo. Dessa forma, a partida terminou com 1 a 1 no placar.

 

Já no Campeonato Brasileiro, ocorre um momento de estabilidade. Agora longe do rebaixamento, na décima posição, o Furacão chegou à quarta vitória consecutiva. Pela 22ª partida, venceu o Santos, com gol de cabeça do zagueiro Thiago Heleno.

 

Levantamentos dos bastidores estimam que Eduardo Barros possa ter onze desfalques contra o Palmeiras, sendo oito infectados pela Covid-19 e três no departamento médico. 

 

Os infectados são: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Abner, Alvarado, Fernando Canesin, Nikão e Geuvânio. Além disso  Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho estão lesionados.

 

Provável escalação: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian (Richard) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Ao todo, as equipes já se enfrentaram cinquenta e oito vezes. Foram vinte e nove vitórias do Palmeiras, dezoito empates e onze vitórias do Athletico-PR

 

Já entre os confrontos da série A do Brasileirão, o total de partidas é de quarenta e quatro jogos, vinte vitórias alviverdes, catorze empates e dez vitórias do Furacão


Em 19 agosto deste ano, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do ex athleticano, Raphael Veiga, palmeirense declarado desde criança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »