Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2020 às 15h55min - Atualizada em 19/12/2020 às 15h48min

Na luta contra a degola, Vasco recebe Santos em São Januário

Vitória é fundamental para o Gigante da Colina sair da zona de rebaixamento; Santos busca colar no G-6

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Wesley Bião
Vasco e Santos se enfrentam 27ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Super Vasco)

Vasco e Santos duelam neste domingo (20), às 16h, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O Cruzmaltino precisa desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Peixe tenta encostar nos primeiros colocados da competição.

 

A arbitragem do jogo será de Ricardo Marques Ribeiro. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Premiere, no pay-per-view.

 

VASCO

 

O Gigante da Colina vem de um empate heroico no clássico contra o Fluminense. O resultado colocou uma pressão ainda maior no técnico Ricardo Sá Pinto, que ainda não conseguiu melhorar o rendimento da equipe. No Z-4, o Vasco precisa da vitória para se aproximar na fuga da zona de rebaixamento. Atualmente na 17ª colocação, o clube tem 25 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola.

 

O comandante português terá dores de cabeça para essa partida. O meia Martín Benítez é dúvida - o jogador alegou um desconforto na patrulha. Suspensos ao levarem o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Fluminense na última rodada, Talles Magno, Léo Gil e Neto Borges não entrarão em campo contra o Peixe. Com isso, o treinador deve colocar Vinícius e Gustavo Torres no lugar dos jogadores suspensos ou Andrey no lugar do volante argentino e Henrique para a vaga de Neto Borges. Por outro lado,  os jovens jogadores Riquelme e Bruno Gomes, que estavam servindo a Seleção Brasileira sub-20, voltam ao time e ficam à disposição do treinador. 

 

Provável escalação: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castán, Jadson (Marcelo Alves) e Henrique; Marcos Júnior, Andrey, Benítez; Gustavo Torres, Germán Cano e Vinícius (Ribamar)

 

SANTOS

 

Em grande fase, o Alvinegro vem de classificação às semifinais da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Peixe é o oitavo colocado com 38 pontos conquistados, apenas três atrás do Grêmio, primeiro time no G6. Os paulistas vem de derrota para o Flamengo, por 4x1, no Maracanã. 

 

Diferente do que foi na última rodada, o técnico Cuca deve promover a volta dos titulares. No jogo contra o Rubro-Negro, tirando o lateral Felipe Jonathan, todos os jogadores que entraram em campo são reservas ou da base. Porém, o treinador santista tem problemas para escalar o time. Substituído no jogo desta quarta-feira, pela Libertadores, com dores na virilha, Felipe Jonathan é dúvida. Além dele, Soteldo e Vinicius Balieiro estão com Covid-19 e ainda não voltam a campo. Suspenso, Luan Peres também é desfalque. Já no lugar de Soteldo, Lucas Braga deve seguir no time titular. Luan Peres deve dar lugar para Luiz Felipe. Diego Pituca, desfalque nos dois últimos jogos, retorna após cumprir suspensão. Marinho foi relacionado e viaja para o Rio de Janeiro. Apesar disso, o atacante ainda é dúvida para o duelo com os cariocas. Cuca pode optar por preservá-lo após um desgaste físico.

 

Provável escalação: John; Madson, Luiz Felipe, Laércio (Alex) e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Diego Pituca; Lucas Braga, Kaio Jorge e Jean Mota (Marinho ou Soteldo).

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO: 


As equipes já se enfrentaram 102 vezes O Vasco soma 34 vitórias enquanto o Peixe 36, e os times já empataram outras 32 vezes. O Gigante da Colina marcou 142 gols e o Santos 152. No primeiro turno, na Vila Belmiro, as equipes empataram por 1x1 em jogo movimentado e bastante emocionante.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »