Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/05/2019 às 14h21min - Atualizada em 30/05/2019 às 14h21min

KylieSkin: lançamento da linha de produtos de beleza da empreendedora Kylie Jenner com uma proposta vegana

A nova linha de Skincare é livre de produtos químicos que podem prejudicar a saúde.

Jennifer Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/internet

 

Na última quinta feira (22)  Kylie Jenner, lançou a sua nova linha de produtos de beleza, Kylie Skin. Os produtos têm proposta vegana e são livres de glútem, parabenos e sulfatos, produtos químicos que podem prejudicar a saúde caso sejam usados em excesso. A Linha inicial é composta por lenços demaquilantes, sabonete facial, esfoliante e hidratantes.

 

A rotina de cuidados com a pele, conhecido como skincare ganhou a atenção das grandes marcas  de produtos de beleza nos últimos anos, além de acompanhar as tendências de maquiagens mais leves, menos contornadas e menos matte. Esses cosméticos de cuidados com a pele têm ganhado ingredientes mais naturais, e que não são retirados de origem animal, o que explica a explosão de produtos veganos para a pele.

 

            Linha de produtos KylieSkin. Foto: reprodução da internet.

 

            Linha de produtos KylieSkin. Foto: reprodução da internet.

 

 

 

 

     Cosméticos e meio ambiente

 

A produção de cosméticos veganos é muito recente e acompanha a tendência do veganismo, no entanto o impacto do setor de cosmético no meio ambiente é altíssimo.

Esses produtos têm como objetivo e características fundamentais não utilizar ingredientes de origem animal assim como não realizar testes em animais, procedimento comum nas indústrias de cosméticos.

 

Estima-se que produção comum utilize mais e 10 mil Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs). Além disso, as embalagens plásticas que não tem nenhuma política de logística reversa , que é a devolução das embalagens plásticas para as empresas para que sejam recicladas.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »