Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2021 às 12h19min - Atualizada em 28/07/2021 às 12h07min

Em Salvador, Grêmio domina e vence o Vitória pela Copa do Brasil

Imortal faz 3 x 0 no jogo de ida e garante ampla vantagem no confronto

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Imortal venceu o Vitória sem dificuldades. (Foto: Lucas Uebel / Gremio)

O Grêmio venceu o Vitória por 3x0 nesta terça-feira (27), em Salvador, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo com vários desfalques, a equipe gremista dominou a partida e definiu o placar com gols de Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa. Por conta do resultado, o Imortal leva vantagem para o jogo de volta e pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação. 

 

PRIMEIRO TEMPO
 

As duas equipes entraram em campo com desfalques. O Vitória, mandante da partida, não contou com Wallace por lesão muscular, e com Dinei, que rompeu ligamento do joelho. Já o Grêmio não pode contar com a zaga titular, Kannemann e Geromel, com os atacantes Diego Souza e Ferreirinha, lesionados, e com o meia Matheus Henrique, que está na seleção Olímpica.

 

Com times modificados, os dez minutos iniciais da partida foram de mais troca de passes e sem ímpeto ofensivo. A primeira finalização veio aos nove, no chute de fora do zagueiro Juan, que passou longe da meta. No minuto seguinte, Alisson, invadiu a área e tocou para Jean Pyerre, mas o meio campista bateu fraquinho e Lucas Arcanjo defendeu sem dificuldades. A equipe gremista continuou com as ações. Primeiro, Alisson furou chute dentro da área. Em seguida, fez jogada individual e rolou para Jean Pyerre, que limpou e depois chutou em cima da defesa. No outro lance,  Darlan recebeu na entrada da área e finalizou forte para a defesa do goleiro rubro-negro.

 

Com o andamento da partida, os visitantes aumentaram o domínio sob a partida, com controle da posse de bola e postado no campo do Vitória, o que dificultou as ações rubro-negras. Assim, o Grêmio chegou ao  gol. Lucas Silva recebeu pela direita e cruzou na área, a bola desviou em Alisson e  sobrou para Ricardinho, que bateu no canto para abrir o placar. O camisa 45 comemorou com a famosa " sai, zika", pois já estava há 13 jogos sem marcar. O lance passou por revisão do VAR por conta de possível impedimento, mas depois de sete minutos o gol foi confirmado.
 

Subsituto de Diego Souza na partida, Ricardinho quebrou sequência sem gols. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

No retorno do jogo, Ricardinho quis aprontar mais uma vez. Após outro cruzamento, ele tocou de cabeça e o goleiro do Vitória teve que espalmar para escanteio. Se o Grêmio criou o oportunidades, o time da casa fez um primeiro tempo muito abaixo e sequer finalizou.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Para tentar solucionar os problemas ofensivos, Ramon Menezes, técnico do Vitória,  fez alterações no time. Tirou João Victor, zagueiro, e colocou o atacante Guilherme, e trocou o meia Eduardo por Soares. Logo aos três minutos, o rubro- negro já fez muito mais do que na primeira etapa. David chutou de fora e a bola passou bem perto da trave do goleiro Gabriel Chapecó. O Grêmio respondeu com Léo Pereira, que recebeu de Ricardinho e bateu por cima da meta do goleiro do Vitória.

 

Aos oito, um erro na saída de bola custou caro ao time da casa. Cedric tocou errado, no desarme a bola chegou em Ricardinho, que serviu para Léo Pereira dominar e bater no canto para fazer 2x0 Grêmio.O placar deu mais tranquilidade aos visitantes e foi uma banho de água fria para os rubro- negros. Dez minutos depois, Léo Pereira fez jogada individual, invadiu a área, mas na hora de finalizar pegou muito mal na bola. 

 

Com o jogo praticamente definido, o imortal apenas administrou as ações. Por outro lado, Ramon fez mais três alterações para tentar mudar a postura pacata da equipe do Vitória. O time até que saiu mais para o jogo, porém a falta de criatividade e erros individuais  dos jogadores impediam a progressão das jogadas, o que facilitava também para o sistema defensivo do time de Felipão.

 

Já nos acréscimos, a equipe rubro negra teve a chance de diminuir. Em jogada pela esquerda, Soares tocou para Roberto, que finalizou no canto, mas a bola passou bem perto da trave. Depois desse lance, ainda deu tempo do Grêmio aumentar a vantagem. Em contra-ataque  mortal, Luís Fernando invadiu a área, passou pelo goleiro e cruzou na cabeça de Diogo Barbosa, que completou livre para o gol e fechou o placar em 3x0. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

O Vitória recebe o Avaí, domingo (31), às 16h30 (horário de Brasília) no Barradão, pela 15° rodada da série B. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Bragantino, às 21h, pela 14° rodada da Série A.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »