Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2021 às 13h07min - Atualizada em 22/08/2021 às 13h01min

Southampton e Manchester United ficam no empate pelo Campeonato Inglês

Fred (contra) e Greenwood marcaram os gols da partida

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Stephens, do Southampton, e Bruno Fernandes, do Manchester United, dividem jogada durante empate (Foto: James Williamson/AMA via Getty Images)
No primeiro jogo com público no St. Mary's Staduim desde o início da pandemia de covid-19, o Southampton empatou com o Manchester United por 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os donos da casa saíram na frente com Che Adams – a arbitragem assinalou como gol contra de Fred. No segundo tempo, Greenwood empatou a partida para os Red Devils.

Após a expressiva vitória contra o Leeds United na estreia por 5 a 1, o Manchester United tropeçou pela primeira vez na Premier League. Com uma partida pouca inspirada do meio-campo (exceção feita à Pogba), faltou mais futebol para voltar para casa com os três pontos. Os Saints, por sua vez, saíram mais satisfeitos com o empate, levando em consideração a derrota na estreia para o Everton e o histórico contra o United na última temporada, com direito à goleada sofrida por 9 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

O Southampton colocou De Gea para trabalhar em cobrança de falta de Ward-Prouse ainda nos primeiros segundos da partida. Em seguida, o Manchester United impôs a sua blitz. Aos seis minutos, Bruno Fernandes cobrou falta em direção à área; Pogba escorou, a bola subiu e acertou o travessão. No rebote, Martial cabeceou para gol e Oriol Romeu salvou quase em cima da linha.

A bola aérea seguiu castigando o Southampton pouco depois, quando Shaw cruzou para área, Pogba dominou e chutou de direita para boa defesa de McCarthy. O United seguiu na pressão, mas sofreu o gol na primeira chegada de perigo dos Saints na sequência: depois de boa tabela entre Djenepo e Armstrong, Adams recebeu, puxou para a perna esquerda e chutou da meia lua; um leve desvio em Fred foi o bastante para tirar De Gea da jogada e colocar a bola no fundo das redes. A arbitragem marcou gol contra do brasileiro e os jogadores do United reclamaram de falta sofrida por Bruno Fernandes no início da jogada.

O jogo virou completamente a partir de então os donos da casa passaram a ter um controle maior da partida. Novamente na bola aérea, o Manchester United respondeu com um cabeceio de Matic para defesa tranquila de McCarthy perto do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros minutos, o técnico Ole Gunnar Solskjaer tirou Martial para a entrada de Sancho. A alteração surtiu efeito, e o Manchester United conseguiu manter mais a bola no ataque. Aos nove minutos, Pogba, invadiu a grande área e tocou para Bruno Fernandes, que acionou Greenwood. O jovem atacante, agora como centroavante, chutou rasteiro e empatou a partida para os diabos vermelhos.

O que se viu em seguida foi mais uma grande blitz do Manchester United. Aos 13 minutos, em bela jogada individual, Pogba limpou a marcação dos Saints, invadiu a área e levou perigo em chute rasteiro. Momentos depois, Sancho recebeu dentro da área e tocou para Fred, que cruzou para Greenwood cabecear por cima da meta adversária. Também foi de cabeça que Bruno Fernandes aproveitou cruzamento de Wan-Bissaka para obrigar McCarthy a fazer bela defesa.

As coisas mudaram aos 28 minutos, quando Maguire foi desarmado no campo de defesa por Ward-Prouse, que serviu Adams; este tocou para Armstrong que, frente a frente com De Gea, chutou em cima do goleiro espanhol. O camisa nove do Southampton também perderia outra boa chance em seguida após desperdiçar um bom cabeceio em cobrança de escanteio. Com o jogo se encaminhando para o fim, os Saints passaram a cadenciar o jogo e, com o Manchester United pouco inspirado, o empate prevaleceu no sul da Inglaterra.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Com quatro pontos em dois jogos, o Manchester United volta à campo no próximo domingo (29) contra o Wolverhampton no estádio Molineux, às 12h30 de Brasília, ainda pelo Campeonato Inglês. Já o Southampton – que somou o primeiro ponto no campeonato – terá uma partida da Copa da Liga Inglesa a disputar na próxima quarta (25), contra o Newport County fora de casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »