Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2021 às 11h57min - Atualizada em 09/12/2021 às 11h51min

América-MG e São Paulo duelam por vaga na Libertadores

Se vencer, o Coelho se classifica para o torneio continental pela primeira vez em sua história. Já o Tricolor precisa de cinco resultados para conseguir a vaga

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Confronto pode classificar uma das equipes para a Libertadores. Foto: João Zebral / América-MG
América-MG e São Paulo se enfrentam na Arena Independência, às 21h30, desta quinta-feira (09), em duelo válido pela última rodada do Brasileirão. Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto pode classificar só uma das equipes para a próxima Libertadores.

Com 50 pontos e na oitava colocação, para o Coelho basta uma vitória para se classificar para o torneio continental pela primeira vez em sua história. Já o Tricolor, que ocupa a 13ª posição com 48 pontos, precisa vencer sua partida e torcer por tropeços de Santos, Atlético-GO, Ceará e Internacional.

No primeiro turno, o confronto entre as equipes terminou empatado em 0x0 no Morumbi.

AMÉRICA-MG

Para a partida que define qual competição internacional o Coelho irá disputar em 2022, o treinador Marquinhos Santos não poderá contar com Lucas Kal e Marlon, suspensos. Além deles Eduardo e Berrío se recuperam de lesão e também estão fora da partida. O zagueiro Ricardo Silva e o meia Alê voltam a equipe após cumprirem suspensão diante o Ceará. Juninho Valoura e João Paulo também devem ganhar vaga no time titular no lugar dos jogadores que cumprem suspensão.

Embora a vitória garanta o clube na próxima Libertadores, os mineiros podem conseguir a vaga em caso de empate, mas para isso dependeria que Atlético-GO, Internacional, Santos e Ceará não vençam suas partidas. Caso seja derrotado, o América terá que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

O mandante de hoje trata essa partida como a mais importante de sua história centenária. Para atrair seus torcedores a diretoria realizará algumas ações promocionais, entre elas show de DJs e distribuição de cerveja gratuita antes do jogo. Além disso, os sócios terão direito a levar um convidado. O clube também a promoção “Torcida Solidária”, na qual os torcedores podem trocar um quilo de alimento não-perecível por um ingresso.

Provável escalação: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho Valoura (Fabrício Daniel), Alê e Juninho, Ademir e Felipe Azevedo; Zárate.

SÃO PAULO

Após garantir matematicamente sua permanência na Série A, o São Paulo terá que lidar com os vários desfalques para tentar conseguir a vaga na próxima Libertadores. Gabriel Sara, Galeano, William e Miranda estão lesionados e não jogam a última partida do Tricolor no ano. Além deles, Arboleda, Liziero e Luciano receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Diante de tantos desfalques, os paulistas devem ter em campo uma equipe bem diferente da que venceu o Juventude. Na zaga Bruno Alves e Diego Costa disputam uma posição ao lado de Léo. No ataque Marquinhos deve ser o substituto de Luciano. A boa notícia para o clube do Morumbi é o retorno do volante Luan, que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude, Rogério Ceni deixou torcida e diretoria preocupados após ele falar que não pensava no planejamento da equipe para 2022. Membros da diretoria chegaram a marcar uma reunião com o treinador para tratar do assunto, mas ela foi desmarcada após a cúpula entender que não era necessário e que Ceni participará do planejamento da diretoria a partir de sexta-feira (10).

Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves (Diego Costa), Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

O São Paulo leva vantagem no histórico do duelo com dez vitórias, cinco empates e apenas uma vitória do América em 16 partidas. Ao todo o Coelho marcou 11 gols, e o Tricolor, 31.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »