Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/12/2021 às 15h54min - Atualizada em 10/12/2021 às 15h44min

Jogo entre Liverpool e Aston Villa marca a volta de Gerrard a Anfield

Esse será o primeiro jogo de Gerrard contra o Liverpool

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
A vitória histórica do Aston Villa diante do Liverpool em 7 x 2 na temporada passada (foto/ reprodução: Premier League)
O Liverpool recebe a equipe do Aston Villa, em jogo válido pela 16ª rodada da Premier League 2021/22. O confronto acontece neste sábado (11), às 12h (horário de Brasília), em Anfield. Atualmente, os Reds estão na 2ª posição, com 34 pontos ganhos. Já The Villa é o 10º colocado, com 19 pontos ganhos.

LIVERPOOL

O técnico Jurgen Klopp comentou sobre o retorno de Steven Gerrard a Anfield: “É uma história maravilhosa. Sei que ele não diz sentimentos e sabe exatamente como abordar os jogos, mas provavelmente não tem idéia de como será entrar no estádio novamente.” Além disso, o alemão confirmou que o elenco do Liverpool não possui nenhum caso positivo de Covid-19. Recentemente, a Premier League aumentou as medidas de segurança contra o vírus.

Entretanto, o atacante Diogo Jota é dúvida para a partida. O português não treinou com o restante do elenco nesta semana. A princípio, o atleta será avaliado momentos antes do jogo diante do Aston Villa. Roberto Firmino, que também está lesionado, não joga. Então, Minamino e Origi brigam pela posição. Diante do Milan, válido pela Champions League, ambos começaram como titulares. Entretanto, o japonês esteve no meio de campo.


Elenco do Liverpool no treino desta semana (foto/ reprodução: Liverpool FC)

No setor defensivo, Nathaniel Phillips sofreu uma lesão na bochecha e será desfalque por algumas semanas. A princípio, o zagueiro não precisa de cirurgia. 
Assim, Matip e Van Dijk devem ser titulares neste sábado (11). Keita e Gomez, que estavam lesionados, se recuperaram e até entraram em campo contra o Milan. 

Provável escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Henderson, Salah, Origi (Minamino) e Mané. Técnico: Jurgen Klopp.


ASTON VILLA

O time de Birmingham possui boas notícias. O lateral Matt Targett, que tinha sofrido uma lesão na cabeça, está à disposição do treinador Gerrard. Além disso, o atacante Danny Ings se recuperou de um problema no tendão e também deve ficar no banco de reservas. O comandante inglês venceu três de quatros jogos no comando do Aston Villa. A princípio, Steve deve manter o mesmo time que venceu o Leicester City por 2 x 1.


O meio-campista McGinn no treino do Aston Villa (foto/ reprodução: Aston Villa)

O artilheiro do time na temporada, Ollie Watkins, balançou as redes nos dois jogos contra o Liverpool na temporada 2020/21. Na histórica vitória do Aston Villa por 7 x 2 contra os Reds, o inglês marcou um hat-trick. Por fim, Bertrand Traore não deve jogar por conta de problemas físicos. Outro que não será relacionado é Leon Bailey, que também está machucado. Uma possível surpresa na escalação pode ser Sanson. O meio-campista francês não recebeu muitas oportunidades na atual temporada com o antigo treinador. Contudo, recebeu chance com Steve no último confronto.

Provável escalação: Martínez, Cash, Konsa, Mings, Young (Targett), McGinn, Nakamba, Douglas Luiz, Ramsey (Sanson), Buendía e Watkins. Técnico: Steve Gerrard.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as equipes se encontram 197 vezes na história do futebol. São 98 vitórias para o Liverpool, 59 para o Aston Villa e 40 empates. A maior goleada aconteceu na temporada 2020/21. Naquela ocasião, em jogo válido pela Premier League, The Villa venceu por 7 x 2. Por fim, são 352 gols para os Reds e 281 para The Lions.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »