Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2023 às 20h10min - Atualizada em 11/03/2023 às 20h05min

Análise: Matheus Gonçalves pede espaço no time titular do Flamengo

Jovem promessa faz bons jogos e prova que pode fazer a diferença em campo

Maria Eduarda de Andrade - labdicasjornalismo.com
Matheus Gonçalves comemora. Divulgação/Instagram Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves Martins é uma grande promessa do futebol brasileiro, o ponta direita surgiu na base do Flamengo, clube em que atua desde 2019. O atacante de 17 anos fez sua estreia no equipe profissional do time em 2022, ainda sob o comando de Dorival Júnior.

 

Na base do clube carioca, Matheus fez parte dos times sub 15, 17 e 20, e sempre se destacou pela velocidade ao driblar e a ousadia com que enfrenta os defensores. Em 2021, o jovem jogador participou de 27 jogos em campeonatos nacionais na categoria sub 17, disputou a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e o Brasileiro, ao todo, fez 10 gols. 

 

Vigiado de perto, o atacante teve sua primeira chance na equipe principal do clube da Gávea na reta final do Campeonato Brasileiro, em 2022. Matheus entrou na equipe do Flamengo nos 45 minutos finais da partida contra o América-MG, válida pela 33ª rodada do campeonato, o time carioca venceu por 2x1 e o ponta direita teve uma atuação discreta, mas que já anunciava todo seu potencial.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Estou feliz demais, realizando um sonho de moleque, que era estrear (pelo profissional), ainda mais pelo Flamengo” disse a promessa, cria do Ninho do Urubu, Matheus Gonçalves.

 

Após a estreia, o atleta ainda participou em outras duas partidas no Brasileirão daquele ano, contra o Corinthians e o Coritiba, em ambas ele entrou em campo apenas na etapa final. 

 

Em 2023, o time profissional do Flamengo passou por uma troca de comando e Matheus continuou recebendo oportunidades e se destacando. Vitor Pereira, o atual treinador do time, decidiu testar o ponta direita em jogos do Campeonato Carioca. 

O comandante do rubro-negro chegou a relacionar o jovem jogador para a partida contra o Volta Redonda, pela oitava rodada, mas decidiu não utilizá-lo. A primeira chance com o novo mister veio no jogo contra o Resende, em jogo atrasado, válido pela sétima rodada, Matheus entrou no início da segunda etapa e pôde mostrar toda sua categoria em campo, dando fôlego ao time do Flamengo. O atacante chamou a responsabilidade, demonstrando uma maturidade impressionante, e marcou o primeiro gol da partida em um belo lance, o  ponta puxou a bola para a perna direita e bateu forte da entrada da área. O jogo terminou 2x0 para o time da Gávea e a jovem promessa do clube saiu de campo sabendo que causou uma boa impressão.

 

Após a boa apresentação no Carioca, o jogador, cria do Ninho, foi relacionado para sua primeira partida internacional pelo time profissional do Flamengo, contra o Independiente del Valle, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Ainda sem espaço entre os titulares e entrando nos minutos finais das partidas, Matheus ficou pouco tempo em campo e viu seu time perder por 1x0.

 

A primeira partida da temporada em que Matheus Gonçalves começou o jogo como titular foi, justamente, em um grande clássico carioca, Flamengo e Botafogo. Quem pensou que o jovem de apenas 17 anos iria se intimidar, logo nos minutos iniciais de jogo percebeu o equívoco, Matheus abriu o placar aos 25 segundos da primeira etapa em uma jogada rápida, arrancando pelo campo adversário, driblando o defensor dentro da área e chutando forte, deixando o goleiro botafoguense sem chances. O gol foi o único da partida e sacramentou a vitória do rubro-negro.

 

Depois de grandes atuações em jogos importantes, fica cada vez mais difícil de negar espaço ao jovem jogador que prova que está preparado para figurar entre as peças titulares. Mesmo com um elenco estrelado, como é o do Flamengo, a jovem promessa mostra que pode ser um jogador importante na parte ofensiva do time, que necessita de fôlego, velocidade e ousadia. Matheus tem o diferencial que o elenco necessita, precisa somente de mais minutos em campo, para engatar uma boa sequência e ajudar a equipe.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »