Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/09/2019 às 16h34min - Atualizada em 11/09/2019 às 16h34min

Famosos que disseram "não" aos estúdios Marvel

Confira atores e atrizes que recusaram papeis da MCU

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Como fãs da Marvel, estamos acostumados a ver Chris Evans no papel de Capitão América, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Chris Hemsworth como Thor ou Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.
 
Mas e se fosse diferente? Diversos atores conhecidos já recusaram papeis dos estúdios Marvel. Já pensou ver outra pessoa como Steve Rogers ou Tony Stark? Veja os atores e atrizes que quase fizeram esses heróis, mas disseram não a proposta:

Tom Cruise

FONTE : CinePop.
 
Sim, o astro de Top Gun e Missão Impossível já recebeu uma proposta da Marvel para interpretar nada mais nada menos que Anthony Stark, vulgo Homem de Ferro. E além disso ele também queria produzir a franquia.
 
As exigências de Tom afastaram as possibilidades de conseguir o trabalho e a produção. Um dos pedidos do ator era que o capacete mostrasse seu rosto o tempo todo.
 
Ele já tinha sido cotado para ser o Homem Aranha nos anos 90, mas também não deu certo.

Rachel McAdams

FONTE : Revista Monet.
 
 
A canadense foi cotada pelo diretor Jon Fravou para ser Pepper Pots no primeiro Homem de Ferro em 2008. Rachel estava envolvida em dois filmes na época, “Intrigas de Estado” e “Te Amarei Para Sempre”, por isso recusou o papel.
 
Oito anos depois, em 2016, ela entrou para o universo Marvel ao interpretar o par romântico de Stephen Strange em Doutor Estranho.
 
O papel ficou então com Gwyneth Paltrow que fez Pots em toda a franquia Homem de Ferro e participações em outros filmes.

Joaquin Phoenix

FONTE : CinePop.
 
 
Falando em Doutor Estranho, Phoenix rejeitou o papel para interpretar o mago dos estúdios Marvel.
 
Provavelmente, a rejeição se deve a diferença de estilo de Joaquin, já que o mesmo afirmou na época que não estava interessado em fazer filmes do gênero super-herói.
 
Benedict Cumberbatch foi escalado e assume o papel até hoje.
 
Já Joaquin Phoenix decidiu ir para a rival DC e estreará no aclamado “Coringa”, o vilão de Gotham e que exigiu do ator uma perda de 23 quilos para o papel.

Emily Blunt

FONTE : CinePop.
 
 
Atriz de “A Volta de Mary Poppins”, “Um Lugar Silencioso”, “Sicario” e “O Diabo Veste Prada” quase fez a agente Natasha Romanoff.
 
Ela recusou o papel em 2010 por estar em “As Viagens de Gulliver” (que foi um fiasco) e quem assumiu foi Scarlett Johansson, que apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 2” e representou a personagem até “Vingadores: Ultimato” em 2019 e que terá seu filme solo em 2020.
 
Blunt também recusou viver Peggy Carter em 2011.

Jason Momoa

FONTE : Jeff Kravitz/Getty Images e Divulgação/Marvel.
 
 
O australiano recebeu uma proposta para interpretar o Drax de “Guardiões da Galáxia”, mas ele recusou afirmando querer se desvencilhar da imagem de personagens brutais e truculentos.
 
Em 2016, ele entrou para o time da DC e foi escalado para ser Aquaman. Em 2018, ele ganhou um filme solo dirigido por James Wan.

Saoirse Ronan 
 
FONTE : CinePop.
 
Indicada a três Oscar e ganhadora do Globo de Ouro, a jovem atriz foi uma das escolhidas para fazer a Feiticeira Escarlate. No entanto, levou-se em conta que a imagem da atriz não encaixaria com a personagem, já que Ronan daria a Maximoff um ar muito inocente.
 
Curiosidade: Lindsey Lohan fez audição para o papel e não passou. Elizabeth Olsen assumiu o posto.

Jensen Ackles

FONTE: Jon Kopaloff/Getty Images e Divulgação/Marvel.
 
 
O querido Dean Winchester quase pegou o lugar de Chris Evans para interpretar o Capitão América. Ele chegou a fazer a audição para Steve Rogers, mas no fim ficou com Chris.
 
A Marvel gostou da atuação de Ackles e ofereceu a ele outro personagem: Gavião Arqueiro. Por conta das gravações de Supernatural, Jensen decidiu não fazer.

Olivia Wilde e Amanda Seyfried

FONTE: Rodin Eckenhof/Getty Images e Divulgação/Marvel.
 
 
Olivia, conhecida por “Dr.House” , “Rush: No Limite da Emoção” e “Ela”, recebeu a oferta de interpretar Gamora , em “Os Guardiões da Galáxia” . Mas disse não, por discordar da forma como os filmes de super-heróis retratavam as mulheres.
 
Já Amanda, recusou por não querer ficar meses e meses pintada de verde. A mesma fez essa revelação durante uma entrevista à MTV.

FONTE: Tristan Gewings/Getty Images e Divulgação/Marvel.
 

REFERÊNCIAS

 
BAZARELLO R, Pablo.10 Atores que Quase foram Heróis da Marvel. Disponível em:<https://cinepop.com.br/10-atores-que-quase-foram-herois-da-marvel-143300>. Acesso em 11 de setembro de 2019.
 
REVISTA MONET . 11 astros que rejeitaram papéis em filmes da Marvel. Disponível em:< https://revistamonet.globo.com/Listas/noticia/2018/02/11-astros-que-rejeitaram-papeis-em-filmes-da-marvel.html>. Acesso em 11 de setembro de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »