Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2020 às 10h42min - Atualizada em 14/08/2020 às 10h21min

‘Desejo Sombrio’ o sexo é um bom personagem?

Produção mexicana com ex-RBD se mantém no Top 10 da Netflix desde a estreia

Juliane Alvarenga - Editado por Bárbara Miranda

 
‘Desejo Sombrio’ é uma produção mexicana de suspense e drama, produzida pela Argos Comunicación para a Netflix, foi lançada em 15 de julho e desde então não saiu do Top 10 das mais assistidas no Brasil. A trama é agridoce, um mistério a estilo “quem matou?” e com doses picantes de romances proibidos e prazer com culpa.

O elenco conta com alguns nomes bem conhecidos, em especial Maite Perroni - A ex-RBD, doce Lupita- que deu vida a protagonista Alma Solares. Maite também fez o papel de Malu da novelinha ‘Cuidado com o Anjo’. Ou talvez lembre dela como Esmeralda em ‘A Gata’. Algumas das produções exibidas nas tardes do SBT. Os fãs ficaram chocados em conhecer este lado da atriz, em uma história mais adulta, digamos assim. Maite está ganhando o mundo mais uma vez, assim como no início dos anos 2000 com o sucesso da novela ‘Rebelde’.  

É fato que foi direcionado a um público alvo e foi um “tiro certeiro”, pois muito do sucesso se dá por 1º Os fãs de Rebelde e Maite Perroni. 2º Os “órfãos” de 365 dias buscando tramas mais “calientes”. 3º Aqueles que assistem e gostam de novelas mexicanas.     


A primeira temporada de ‘Desejo Sombrio’ contém 18 episódios, e lembra muito um “novelão” mexicano ‘raiz’, pois é cheio de intrigas familiares, mentiras e claro, bastante drama.  O roteiro foi criado pela escritora Leticia López Margalli.

Conta a história de Alma (Maite Perroni) advogada e professora universitária casada com Leonardo Solares (Jorge Poza), um respeitado juiz com quem tem uma filha, Zoe Solares (Regina Pavón). Infeliz e desconfiada da fidelidade de seu marido, Alma vai passar um final de semana com sua melhor amiga Brenda (Maria Fernanda Yapes). Neste passeio, Alma extrapola e conhece Dario (Alejandro Speitzer) com quem vive uma paixão intensa. “É só sexo”, esse era o plano. Mas a casa acaba virando uma cena de crime e todos viram suspeitos. Com a ajuda de seu cunhado Estebán Solares (Erik Hayser) Alma começa a investigar o caso e duvidar de todos a sua volta.  
 
Confira o trailer oficial:
 


 
Sim, o sexo é um bom personagem
 
A temática sexual está deixando de ser um tabu e ganhando mais espaço no mundo do entretenimento. Estas tramas aguçam a curiosidade dos espectadores e ficam cada vez mais comuns e populares. 

De fato, as cenas de sexo sempre estiveram presente nas produções da telinha, em filmes, novelas etc. desde o início da televisão. Mais sútil, com menos detalhes, mas sempre existiram.

Agradando alguns e agregando maior valor “sentimental” as histórias e claro, desagradando a outros, causando revolta nos mais conservadores. Para quem se enquadra nesse segundo perfil e fica irritado, sinto muito em te informar, mas não tem como evitar. E se preparem porque a tendência é vermos ainda mais.

A sexualidade é diretamente ligada a história dos seres humanos então contando sobre personagens assim como nós, não há motivos para correr deste assunto. Fica a alternativa para quem não curte se entregar a novas descobertas e olhar com maior naturalidade. Talvez assim após superarmos mais um assunto tabu, contribua de alguma forma com o fim da desinformação.  

Especificamente em ‘Desejo Sombrio’, as cenas de sexo estão presentes desde o início logo no primeiro episódio. Algumas são bem picantes, mas nada tão fora do comum em relação a outras produções. Mas a obra deixou claro que as cenas quentes não existem sem proposito, estão ali para o desenvolvimento narrativo. E da forma como foi dirigido nos faz entender os personagens, seus impulsos, entregas através do que é sentido, indo muito além do ato em si. Mas em qualquer produção há uma relação de amor e ódio. As opiniões divergem, mas com certeza a série chamou tanto a atenção pelo mesmo motivo pelo qual foi criticada.



REFERÊNCIAS

NASCIMENTO, Victor.  "Fãs da Netflix estão frustrados com cenas de Desejo Sombrio; veja motivo." Observatório do cinema UOL. Disponível em < https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2020/07/fas-da-netflix-estao-frustrados-com-cenas-de-desejo-sombrio-veja-motivo > Acesso em 11/08. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »