Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2020 às 00h09min - Atualizada em 03/10/2020 às 00h05min

Corinthians encara o Red Bull Bragantino para se afastar da zona do rebaixamento

O Timão tenta vencer após sequencias negativas no campeonato

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Fagner volta de suspensão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (3) em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (horário de Brasília). O Timão busca um triunfo para se distanciar na zona do Z-4. Já o Braga quer a vitória para sair da parte de baixo da tabela.

CORINTHIANS

O Alvinegro não terá nenhuma baixa para a partida e contará com a volta do lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão no último jogo. A equipe de Coelho não vive um bom momento no campeonato, ocupa a 14º posição na tabela e está há dois pontos da zona do rebaixamento. Consequentemente, foram os resultados das últimas partidas sendo uma derrota fora de casa contra o Sport e o empate sem gols para o Atlético-GO contribuiu para a equipe estar nessa situação. Sendo assim, precisa de uma resposta contra o Braga para contornar estes maus resultados e respirar no torneio. Em suma, em 13 partidas venceu apenas três, empatou quatro e perdeu cinco.

Em entrevista coletiva, o Léo Natel fala da fase do Corinthians e do rival de sábado.
Vai ser um jogo difícil como tem sido os outros, mas a gente é o Corinthians, temos que entrar fortes sempre, tenho certeza que vamos dar uma resposta. O grupo aqui é muito bom, trabalhador, quem começar o jogo vai dar o seu melhor e quem entrar vai dar conta do recado, disse o Léo. Sabemos que precisamos melhorar muito, mas também não está totalmente tudo errado, a gente faz coisas boas também, temos que continuar trabalhando. Sobre perder ou ganhar os duelos, isso é com trabalho para melhorar, conversando, tenho certeza que vamos. Todo mundo vai ver uma grande melhora, a tendência é dar certo em breve – Completou.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Píton; Gabriel, Cantillo e Luan; Otero, Léo Natel e Jô. Técnico: Dyego Coelho

RED BULL BRAGANTINO

O Massa Bruta não terá o meio campista Claudinho, que está com um edema na coxa. Por outro lado, o atacante Leandrinho e o meia atacante Thony Anderson estão de volta para o time e devem ser opções contra o Corinthians. A campanha do Braga no torneio é bem delicada. Time ocupa a 18° posição da tabela, já na zona do rebaixamento.  Na última partida, empatou por um a um contra o Vasco da Gama fora de casa, mas em 12 partidas venceu apenas duas vitórias e cinco derrotas. Para sair do Z-4, precisa de um triunfo contra o Timão em casa para voltar a vencer no Brasileirão.

 
Vai ser um jogo muito difícil. O Maurício vai definir quem vai jogar. Tem a volta do Ryller, que também está fazendo um grande trabalho. Quem ele escolher, vai se dedicar. Claro que quero jogar, mas o treinador quem decide e temos que acatar. É um jogo difícil. Corinthians é um time de expressão, camisa pesada e com bons jogadores. Mas precisamos vencer para sair da zona (de rebaixamento). É encarar de igual para igual. Não podemos contar com o apoio da torcida em casa, mas temos certeza que temos tudo para vencer – Disse o Uillian Correia.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RED BULL BRAGANTINO: Júlio César, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Uillian Correia, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Alerrandro e Bruno Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

 HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram 48 vezes. Foram 17 empates, 22 vitórias do alvinegro e 9 triunfos do Braga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »