Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2020 às 08h18min - Atualizada em 17/11/2020 às 08h12min

De virada, Bahia vence o Coritiba fora de casa

O Esquadrão quebrou tabu de 35 anos sem vencer no Couto Pereira.

Jaíne Amanda - editado por Wesley Bião
Bahia comemora a vitória em Couto Pereira. (Foto: Divulgação/ES Bahia).

O Bahia venceu o Coritiba por 2x1 na tarde desta segunda-feira (16), em jogo válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. O time da casa que teve vários desfalques para a rodada, iniciou a partida com gol marcado por Giovanni Augusto, que ainda no primeiro tempo marcou outro, mas o árbitro foi chamado para consultar o VAR , que resultou na anulação do gol.

Um minuto depois do gol anulado,
Élber empatou para o Tricolor de Aço
e  Zeca fez o gol da virada, trazendo a vitória para o Bahia, que se afasta do rebaixamento. Com 28 pontos, o Esquadrão permanece na nona colocação. Já o Coxa continua na zona de rebaixamento, na 18° colocação, com 20 pontos. Com a vitória, os baianos chegaram ao seu quarto triunfo seguido, enquanto os curitibanos perderam a chance de ficar fora da zona de rebaixamento. 

 

Mano Menezes relatou em coletiva de pós jogo, a felicidade em ver a superação do Tricolor, em quebrar um tabu de 35 anos sem vencer no Couto

 

"Felicidade que, depois de tantos anos, o Bahia volta a vencer no Couto Pereira. Pelas informações que eu tenho, a última vitória tinha sido em 1985, o que dá a ideia da dificuldade que é vencer aqui… Hoje aqui, a possibilidade de abrir oito pontos para um adversário que, até duas semanas atrás, era um adversário direto, na proximidade que estávamos do Z-4. A equipe está de parabéns, porque se superou, soube conviver com as dificuldades do jogo, apresentar soluções que tínhamos que apresentar para sair daqui com três pontos.", disse Menezes. 

 


1° TEMPO

 

No primeiro tempo, com distração do time visitante, aos três William Matheus cruzou na esquerda para o meio-campista, Giovanni Augusto que marcou o primeiro gol da partida. Contudo, o Bahia tentou reagir, mas o contra-ataque estava forte. 

 

Aos 35 minutos Giovanni Augusto teve gol anulado após o árbitro consultar o VAR. Consequentemente jogadores e comentaristas questionam, pelo fato da câmera não ter mostrado o lance por um ângulo claro. 

 

Logo em seguida Élber recebeu passe na área e marcou para o Tricolor, deixando tudo empatado. O Coritiba começou dominando o primeiro tempo, já o Bahia terminou bem.

O atacante comemorou fazendo sinal de silêncio e após o fim da partida explicou o motivo em entrevista: "Sobre a comemoração, estou escutando muita coisa calado sobre a renovação com o clube. Nada melhor do que fazer um gol. A melhor resposta é o silêncio", relatou.

 


2° TEMPO

 

No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo e aos 27 minutos, o lateral-esquerdo Zeca aproveitou um levantamento na área e marcou o gol da virada. Após ficar dois meses sem jogar, ele se emocionou ao marcar o gol do triunfo e homenageou sua falecida mãe: “Eu poder fazer esse gol e homenageá-la é uma honra para mim. Queria poder chegar no vestiário e ligar para ela para falar desse gol, dizer que amo ela”. 

 

O zagueiro do Coxa, Anderson Martins, foi substituído no segundo tempo por Juninho, após sentir uma lesão. Os donos da casa ainda tiveram uma oportunidade de gol na etapa final, após um escanteio fechado, em que a bola caiu no pé do atacante Robson, que finalizou para fora. 

 


PRÓXIMOS CONFRONTOS 

 

Coritiba viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo pela 22° rodada do Brasileirão, a partida acontecerá no sábado (21), às 19h, no Maracanã, enquanto o Bahia visita o Red Bull Bragantino na sexta-feira (20), o jogo começará às 20h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »